Mistérios

5 dos mais bizarros mistérios humanos

Publicidade

Os mistérios que mostraremos no post de hoje são alguns que até hoje permanecem um tanto obscuros para a ciência, afinal, são do tipo que acabam por desafiar as leis naturais.

Efeito Leidenfrost e a imunidade ao fogo

Publicidade

O efeito realmente cria uma barreira isolante e protectora de vapor que se forma sobre um líquido exposto ao calor extremo. Este mesmo efeito protege você quando puxa as velas com os dedos molhados. É um fenômeno que todos somos capazes de fazer, dado as circunstâncias corretas (como em fogueiras), mas é apenas uma fração do que as pessoas com imunidade ao fogo experimentam.

Nathan Coker era um ferreiro em Maryland, que podia ficar em cima de metal quente, ficar com o metal derretido em sua boca até que ele se solidificasse e segurar brasas vermelhas. Sua pele era tão imune ao fogo que nem mesmo mostrou sinais de queimaduras.

Immunetofire

Bioeletricidade

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

Você provavelmente já viu vídeos de Youtube de pessoas que mostram sinais de bioeletricidade. Já no século 19, houve casos de pessoas que estavam sendo carregadas eletricamente ou magnetizadas, resultando em um efeito eletromagnético estranho sobre os objetos ao seu redor. Algumas pessoas mostram reações alérgicas à tecnologia, achando difícil viver em torno de dispositivos que emitem muita carga elétrica e magnética.

Houve casos de pessoas tão carregadas que são capazes de acender uma lâmpada simplesmente segurando-a. Outros explodiam fusíveis, sem qualquer meio de controlar o efeito. Até foi gravado que as pessoas com essa força forte podem dar um choque de eletricidade estática continuamente e serem poderosas o suficiente para machucar alguém.

6A00D834522C5069E2010536155F3B970C-800Wi

Bioiluminescência

Surpreendentemente, a maioria dos casos de bioluminescência em humanos vem de pacientes doentes. Anna Monaro teve asma e durante várias semanas, um brilho azul emitiu de seu peito enquanto ela dormia. Em seu livro ‘Death: Its Causes and Phenomena’, Hereward Carrington relatou o corpo de um menino que irradiava um brilho azul após sua morte de indigestão aguda.

Este efeito ainda não tem muitos casos, mas, recentemente, pesquisadores japoneses descobriram que o corpo humano brilha. A luz que emitimos é cerca de 1000 vezes menor do que o olho nu pode ver. Essa luz flutua durante o dia, em ciclos, deixando-nos mais brilhantes à tarde (a pele ao redor da boca também se ilumina ao longo desta hora) e mais fraca à noite.

Bioluminescência3

Levitação

DD Home era um medium famoso, que muitas testemunhas alegavam que ele poderia realmente levitar. A façanha mais incrível das casas aconteceu em 1868, quando ele flutuou de uma janela e outra durante uma sessão. Suas habilidades nunca foram comprovadas como fraudulentas, mesmo por Harry Houdini, que tentou duplicar muitos dos “truques” das casas.

Hoje, a levitação é comum durante os desempenhos mágicos, mas todos vieram de relatos de pessoas realmente flutuando. Considerou-se uma ocorrência normal na sessão de espetáculos, não apenas pelas pessoas presentes, mas também pelos objetos que os rodeiam.

Yogi-Levitate

Profecias

O oráculo de Delphic fez isso. Nostradamus fez isso, a história está repleta de pessoas que afirmam conhecer o futuro. Alguns têm visões que vão e vão, outras têm previsão de sonhos. Há aqueles que procuram o futuro por meio do ritual, e então há pessoas que são atingidas com precognição aleatoriamente. Você pode ter experimentado você mesmo. Já pensou em um amigo e eles te chamaram (ou nesta idade moderna – eles te acompanharam) segundos depois? Isso é um exemplo de precognição ou apenas coincidência?

Nostradamus apresentou uma série de profecias que, quando interpretadas de certa forma, previam o Grande Fogo de Londres e o surgimento de Adolf Hitler (entre outros). No entanto, Nostradamus foi propositalmente vago e críptico em cada uma de suas previsões, deixando-os abertos para interpretação. Para dizer que ele inequivocamente previu que esses eventos na história estariam um pouco distantes. Ainda assim, entre todos os itens desta lista, a capacidade de ver o futuro é a característica bizarra mais abundante que as pessoas acreditam possuírem.

Nostradamus-Live3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *