O Tamagotchi foi criado em 1996 pela Bandai e tinha a função de ser um pet virtual para as crianças. Suas funções eram simples e viciantes, lá você podia alimentar seu bichinho e brincar com ele, fazendo o possível para que o pet não morresse. Para se ter ideia do sucesso, o brinquedo vendeu cerca de 79 milhões de unidades pelo mundo sendo 500 mil delas no Brasil.

Infelizmente, depois de alguns anos o brinquedo já não fazia tanto sucesso e acabou caindo no esquecimento. O interessante é que aqui no Brasil é possível encontra-lo a venda em lojinhas de R$1,99, eu inclusive comprei um há poucos anos. Porém, no resto do mundo o item se tornou raridade, sendo vendido em leilão por até US$100. Em 2006 um usuário de fórum chamado Kyliesmum bateu o recorde de longevidade de um pet no game que viveu 145 dias.

tamagotchi curiosidades tricurioso 1

Então, em 2013 a Bandai tentou ressurgir o brinquedo o reformulando. Seu nome era Tamagotchi L.I.F.E, era um aplicativo que possuía duas versões do clássico. Porém, infelizmente foi um fracasso e foi descontinuado em 2015.

Então, gostou das curiosidades? Comente!