Uncategorized

5 piores vírus de computador da história

5 piores vírús de computador da história

Hoje, todos os usuários de computador usam um programa antivírus é que o malware de computador estão sempre prontos para atacar e causar diferentes tipos de danos, também estendendo-se para dispositivos móveis. 
Em 1972 veio o primeiro malware de computador e ao longo dos anos estes se tornaram cada vez mais sofisticado e perigoso. Hoje podemos dizer-lhe cerca de 5 dos piores vírus na história que causou graves efeitos em todo o mundo. 


Melissa



vírus 
Em 26 de março de 1999 , um vírus mulher chamada espalhou-se rapidamente para a web. Escondido em um Palavra arquivo senhas reivindicou para ter acesso a sites pornográficos, malware Melissa criou o caos na rede. 


O worm Melissa, que teve várias versões, além de infectar computadores encaminhadas para os contatos de e-mail e causou danos estimados cerca de US $ 80 milhões em o US sozinho. 


O caos causado Melissa, cujo criador foi identificado e condenado à prisão, forçaram grandes empresas a cortar o acesso à Internet, incluindo Microsoft e Intel. O hacker que criou -lo , depois de sair da prisão, trabalhou com o FBI na sua unidade anticrímenes cibernéticos. 

Eu te amo



computador
Em Maio de 2000 um verme, mas nome bastante amorosa de Intenções tipo de malware infectou 10% dos computadores com equipamento de acesso à Internet, incluindo a CIA eo Pentágono. 


Eu te amo vírus replicado através do registo e quase todos os arquivos de computador também está executando um programa que permitiu roubar senhas de e-mail e serviços da Web a partir de computadores infectados. 


Este ataque de malware via e-mail disfarçado como uma carta de amor de um admirador secreto. Ao abrir o alegado carta como uma infecção ocorreu ligação. Ele estima que Eu te amo causou US $ 10 trilhões em danos. 

MyDoom


malwares 

Um worm de computador que infectou computadores depois fez -los parte de uma rede zumbi para realizar ataques de negação de serviço. Em fevereiro de 2004 , o vírus MyDoom foi ainda capaz de “saltar” serviços web importantes, tais como motores de busca Google e AltaVista. 


MyDoom é disseminada através de contactos de e-mail reenviándose presentes em computadores infectados, que automaticamente começaram a realizar pesquisas no Google até que seus servidores em colapso. 


Numa altura em que uma em cada 12 e-mails foram enviados pela teia que contém o vírus MyDoom. 


cryptolocker



história
Uma da primeira missa foi cryptolocker ransomware em 2013 por um Trojan que infectou computadores com o Windows criptografar arquivos e pastas, pedindo a seus proprietários pagar um resgate para obter -los de volta. 


Ele estima-se que as pessoas infectadas com cryptolocker juntos pago dólares $ 3 milhões em “resgate” para suas equipes. O contágio foi produzido por uma fraude que causou usuários para abrir um anexo em um e-mail. 


A única solução para limpar o computador era um formato completo e se não havia nenhum backup, estes não poderia ser recuperado porque o vírus tinha -los em cativeiro e infectado. 

Nimda



pior 
Em 2001 , o vírus Nimda tornou-se um verdadeiro desastre, sendo a mais rápida disseminação até agora, e apenas 22 minutos tornou-se o malware mais difundido na rede. 


Nimda malwares tipo distribuídos principalmente através de servidores de e-mail e páginas infectadas, que tinha como alvo, mas também entrou computadores pessoais, e uma vez nas equipes abriu uma porta para estes foram manipulados remotamente. 


Entre os efeitos mais graves de Nimda foi a queda de vários serviços web, diminuição da velocidade à Internet em todo o mundo e não são um poucos que foram infectadas porque quando entrar servidores e modificar maliciosamente páginas atacou os computadores de visitantes explorando uma vulnerabilidade no Internet Explorer 5. 


Estes cinco vírus passou à história por sua solidez, o nível de danos e conseqüências e inovar no modo de operação, mas são milhares diária de malware que circula na rede e se medidas de segurança adequadas, mais cedo ou mais tarde será uma de suas vítimas são não tomadas.

Veja Também...  Como os hóstias são feitas?

Fonte: Taringa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *