em

Bilheteria | Corra! é o filme mais lucrativo de 2017

A Blumhouse tem tudo para se tornar uma produtora gigantesca. Seu modus operandi aposta em orçamentos pequenos para maximizar a chance de lucro, enquanto a estética das obras e a força narrativa são valorizadas. 

E isso deu muito certo neste ano. Com Corra!, um dos filmes mais comentados do ano, a produtora teve retorno financeiro de 630%! Uma margem de lucro exorbitante de 217 milhões de dólares na bilheteria mundial. O filme custou apenas US$ 4,5 milhões enquanto foram investidos 30 milhões no marketing. 

Não é por menos que outro ótimo filme da Blumhouse já tenha conquistado a segunda colocação de mais lucrativo do ano. Trata-se de Fragmentado, longa que alçou M. Night Shyamalan para as paradas de sucesso novamente. Fragmentado custou US$ 9 milhões e arrecadou 277 milhões ao redor do mundo. 

Ambos filmes foram sucesso financeiramente e também na crítica. Agora é esperar para ver se ambos conquistam vagas valiosas na temporada das principais premiações do ano.

 

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Lista| Os Melhores Trabalhos de Andy Serkis!

Lista | Os Melhores Filmes de Ficção Científica da Década de 2010 até agora