7 Erros Financeiros para não cometer antes dos 30

erros-financeiros

Olá amigos do Finanças Real e amigos do próprio bolso!

Hoje eu quero discutir com vocês 7erros financeiros que você comete que precisa ser corrigido antes dos 30.

1-Não controlar o orçamento

Todo orçamento deve ser controlado.Tem gente que acredita que somente quem ganha pouco precisa controlar o orçamento para não se endividar, mas quem ganha muito também precisa de um controle financeiro.

Quem controla seus gastos tem muito mais chances de crescer financeiramente e enriquecer antes do 30.

Engana-se quem acha que somente quem é casado deve controlar o orçamento. Os jovens é quem mais sofre com a falta de controle dos primeiros salários.

2-Achar que o cartão de crédito é seu amigo

O cartão de crédito é um ótimo aliado para emergência mas nunca deve ser tratado como uma extensão da sua renda ou deve ser tratado como um amigo próximo.Use o cartão de crédito de forma inteligente e somente quando necessário.

3-Não ter uma reserva financeira

Se você é jovem deve ser difícil imaginar que possa precisar de uma reserva financeira, afinal está no auge da juventude, cheio de saúde e muita energia para trabalhar. Mas o futuro é uma incognita.

Tenha sempre uma parte do seu salário guardado para não estar desprevenido caso algo aconteça.

Você pode gostar;

4-Não pensar a longo prazo

O grande erro financeiros dos jovens é pensar apenas no hoje. É querer mostrar uma vida de ostentação. Achar que não precisa se preocupar com o futuro. Afinal se algo der errado ainda tem a casa dos pais para onde voltar.

Faça investimento a longo prazo. Aproveite seu potencial  para ganhar dinheiro e pense o que você quer ter daqui á uns 10 ou 20 anos.

5-Gastar todas as economias em festa de casamento;

Por mais que muitas coisas tenham mudado, muitos ainda sonham com uma festa épica de casamento. E quando não há um planejamento o dia dos sonhos acaba se tornando um pesadelo.

Casamento é muito importante sim! Na minha opinião , mas nunca gaste tudo numa festa para agradar a família e a noiva e depois começar uma vida a dois cheio de dívidas para pagar.

6-Nunca falar sobre dinheiro com a companheira

Os tempos mudaram. Não espere o dia do casamento para conversar sobre dinheiro com seu parceiro(a). Evite que as diferenças apareçam após a união. É preciso conhecer os pensamentos sobre dinheiro da pessoa que você decidiu partilhar sua vida.

7-Não ter metas

As metas te ajuda a chegar mais longe. É possível guardar dinheiro quando se tem metas definidas. Quando você sabe o que você quer e quanto tempo precisa para alcançar o que quer.

Quem não gosta de conforto?

Quem não gosta de viver tranquilo?

Todos nós gostamos, mas para isso precisamos ter metas e planejar muito bem.

erros-financeiros1

1 Comentário

  1. Excelente artigo… Parabéns pelo Blog!!!

Comentários não são permitidos.