Sexta Sexxxy
22
ago

A física da montaria de dragões em ‘Game of Thrones’

dragões 

Se nas temporadas anteriores Daenerys parecia o Chapolin em cima de um aerólito ao pilotar seu dragão, nos últimos episódios de Game of Thrones ela demonstrou extrema competência como motorista de animais voadores.

Com isso, uma dúvida se torna cada vez mais urgente: seria possível um ser humano pilotar uma besta alada que cospe fogo na vida real?

Considerando que um animal semelhante já viveu na Terra, a questão pode não ser tão absurda assim. Apesar de não cuspir fogo, o Quetzalcoatlus northrapi, que habitou os Estados Unidos há cerca de 70 milhões de anos, alcançava os ares com uma envergadura de 15 metros e cerca de 270 kg.

O espaço era mais do que suficiente para acomodar uma rainha, a questão agora seria relacionada à segurança. Montada em Drogon, Daenerys realiza piruetas que tornam sua viagem bastante radical. Mas será que um dragão ou qualquer animal semelhante poderia garantir que o passageiro em suas costas não caísse?

 

dragões 

Como a atividade envolve, basicamente, o controle das forças de impulso e elevação — e como a literatura científica voltada a dragões é bastante limitada — é possível recorrer a estudos que possam fazer alguma analogia à questão, como aqueles voltados à física dos rodeios e das montanhas russas.

Como nas montanhas russas, a combinação entre a inércia e a gravidade, juntamente com a aceleração centrípeta, faria com que a pessoa montada no dragão tivesse que lidar com fortes trancos, conforme o animal faz suas manobras.

Ou seja, Daeny seria empurrada para cima, para baixo e para os lados: e o problema é que não existem muitas opções de apoio nas costas de um animal desses de forma confortável, já que a mãe dos dragões também não é muito adepta do uso de celas.

Na vida real, essa falta de apoio é o motivo pelo qual humanos preferem montar em cavalos ou burros e não em bois e vacas. O gado tem costas muito largas, ossudas e desconfortáveis, fazendo com que seja difícil colocar as pernas em volta do animal, ainda mais em um passeio mais longo. 

Veja mais posts curiosos como esse!

 

No geral, montadores de rodeio usam as pernas para se segurar nos animais. Em um dragão isso seria praticamente impossível — sem falar de suas escamas escorregadias. Então, basicamente, a resposta final seria não.

Por outro lado, se tratando de uma fantasia, não podemos esquecer que o objetivo de Daenerys não é lutar para permancer 8 segundos em cima do dragão. E, por ser a mãe do animal, ela tem certa autoridade sobre ele.

Além disso, como afirmou o montador Guthrie Murray, ao site Popular Mechanics, muitos competidores de rodeio afirmam que eles podem montar em qualquer coisa que se move. De repente, Daenerys descobre uma nova vocação.

 

Via Galileu.

Postado em: Game of ThronesSéries Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress