Muitas pessoas quando vão comprar algum filme ou série, ficam entre o DVD e o Blu-ray, nesse post mostraremos a diferença entre os dois e a melhor opção para se investir.

O feixe de laser usado para ler e gravar os dados é vermelho no DVD, enquanto no Blu-ray é azul, tanto é que no inicio era chamado de Blue-ray.

Um diferença bem grande é em relação ao formato:

O Blu-ray possui 25 GB em discos de uma camada e 50 GB em discos com duas camadas enquanto seu concorrente, DVD possui 15 GB em disco de um camada e 30 GB de duas camadas. Por conta do espaço de armazenamento do Blu-ray ser maior, empresas responsáveis em produzir games (ps3, PS4 e Xbox ONE) acabam dando preferencia a ele.

Vale lembrar que a qualidade da imagem também faz diferença, a qualidade do DVD é inferior da do Blu-ray. Veja nas fotos:

dvd bluray

Na hora de pagar o produto a diferença será alta, o DVD saí mais barato do que um Blu-ray, pegamos alguns preços para compararmos:

Filme Mulher Maravilha (2017)

Preço do DVD: R$35,19

Preço do Blu-ray: R$69,90

Óbvio que esse preço varia de loja para loja, mas não tanto. A diferença de preço é absurda levando os consumidores, inclusive eu, a optar pelo DVD.

Mas e você, qual compraria? Comente logo abaixo.