Filmes

5 filmes de terror que não são para qualquer um

Publicidade

Se você é um amante de terror, sabe que os enredos dos filmes estão cada vez mais inteligentes. É visível a diferença entre os longas da década passada com os atuais. Em geral, muito além da pretensão de assustar, as histórias passaram a conduzir o espectador para uma investigação do filme. Desde 2000, a evolução das produções cinematográficas de horror, nos atiça a assistir mais e mais longas desse gênero.

Normalmente, os filmes de terror têm uma produção barata, então não é necessário um lucro gigantesco. Mas como a indústria de terror está conquistando cada vez mais o público com as histórias intrigantes, muitos se tornam incrivelmente rentáveis. De vez em quando é bom levar um susto na sofá de casa, não é mesmo? Bom, se você está procurando algum filme de terror para assistir no final de semana, na lista a seguir, você verá alguns excelentes exemplos de longas do gênero, lançados desde 2000:

Publicidade

Madrugada dos Mortos (2004)

Madrugada dos Mortos é indiscutivelmente um dos melhores remakes de terror. Dirigido por Zack Snyder, e escrito pelo jovem James Gunn, esse é um raro remake que conquistou o coração dos fãs. Embora possa faltar um toque de humor negro, o enredo compensa com a ação de horror pulsante, efeitos visuais e maquiagem de alto nível. O filme também ajudou a popularizar ainda mais a noção de zumbi.

Abismo do Medo (2006)

PUBLICIDADE
Publicidade

Abismo do Medo é uma viagem claustrofóbica nas mais sombrias áreas de um sistema de cavernas não mapeado, preenchido com criaturas humanóides carnívoras. O diretor Neil Marshall, estruturou o filme de forma genial. Ele dá ao público tempo para conhecer as seis mulheres que serão os nossos olhos e ouvidos na caverna quando começam a expedição.

Invocação do Mal (2013)

A franquia Invocação do Mal é uma das mais bem sucedidas financeiramente na história do horror. Ambos os filmes, ganharam mais de US$ 300 milhões no mundo todo – o que é um número muito alto para um longa de terror. A franquia gerou dois spin-offs: Annabelle e The Nun. O diretor James Wan, recria a forma amorosa e estética dos longas dos anos 70, que segue o caso supostamente verdadeiro da assombração da família Perron de Rhode Island em 1971.

Extermínio (2002)

Há um debate se Extermínio é ou não um filme de zumbi. Dirigido por Danny Boyle, o filme é intenso e assustador, assim como os outros trabalhos do diretor. Antes do longa, os zumbis eram lentos, e depois, passaram a ser mais rápidos, introduzindo um novo conceito ao mundo do terror.

O Babadook (2014)

Se é em uma palavra, ou é um olhar, você não pode se livrar do Babadook“.

Um dos melhores elementos de O Babadook, é a abordagem sobre depressão. Não se trata apenas de fantasmas da noite, é uma exploração do medo que muitas mulheres têm de ficar loucas e perder o controle. A diretora Jennifer Kent, afirmou que os aspectos negativos da paternidade também estão incorporados no filme.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar