10 coisas fantásticas que você pode fazer usando Coca-Cola
-->

domingo, 3 de setembro de 2017

10 coisas fantásticas que você pode fazer usando Coca-Cola

A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares do mundo, não dá pra discutir. Muita gente não dispensa um gole da bebida durante as refeições, ainda que outras possam alegar que há muitos riscos para a saúde nesse consumo. Mas não é exatamente dos efeitos no corpo que vamos falar hoje.
Que a bebida pode ajudar a matar a sede, aliviar um bom dia de calor e dar um sabor mais completo à sua refeição, todo mundo sabe. Mas você sabia também que pode usar Coca-Cola para realizar tarefas caseiras com mais eficiência? Alguns dos componentes químicos da bebida ajudam a facilitar processos que você faz em casa com frequência.
Vamos conferir algumas dicas incríveis de truques que você pode fazer com Coca-Cola.

1 – Limpar vasos sanitários


Provavelmente a privada é pior lugar de se limpar numa casa, então é normal você não querer gastar muito tempo removendo manchas ali. Para isso, jogue 300ml de Coca-Cola dentro do vaso e utilize uma escova para limpar a cerâmica. A acidez do refrigerante vai ajudar a remover as manchas com muito mais facilidade.

2 – Capturar insetos


Se você precisa lidar com a presença de muitos insetos em seu jardim, mas não consegue capturá-los, abra alguns recipientes com Coca-Cola e deixe que o açúcar da bebida os atraia. Uma vez que eles tiverem tomado as latas ou garrafas, fica muito mais fácil realizar a captura com outros acessórios.

3 – Removedor de ferrugem


Quem precisa se livrar de camadas de ferrugem em ferramentas antigas pode apenas mergulhar os objetos num recipiente cheio de Coca-Cola ou tentar remover com uma flanela úmida com a bebida. O ácido fosfórico da Coca vai amolecer a ferrugem, que será removida facilmente.

4 – Limpar panelas queimadas


Se as panelas de sua casa estão com manchas pretas de queimadura, coloque um pouco de nosso refrigerante mágico na região afetada e deixe descansar por alguns minutos. Os compostos químicos da bebida irão reagir na área e facilitar a remoção com esponjas ou escovas comuns utilizadas em sua cozinha.

5 – Remover goma de mascar do cabelo ou outros lugares


Se um chiclete está grudado em seu cabelo e parece que a única solução é arrancar os fios fora, não precisa se preocupar. Coloque um pouco de Coca-Cola no local e deixe agir por alguns minutos. A goma ficará amolecida e vai sair com muito mais facilidade. A mesma estratégia pode funcionar em peças de roupa e outros objetos.

6 – Diluir manchas de sangue


A Coca-Cola também é muito utilizada para remover manchas de sangue em roupas, móveis, tapetes e azulejos. Basta misturar um pouco do refrigerante no local manchado por alguns minutos e esfregar a mancha. Algumas teorias dizem que o método é tão eficiente que alguns criminosos utilizam a bebida para limpar cenas criminosas, mas a gente não recomenda você seguir por esse caminho.

7 – Limpar utensílios de cobre


Os agentes químicos da receita secreta da Coca-Cola também ajuda a remover manchas e sujeiras de objetos de cobre antigos. A parte ácida da bebida ajuda a dissolver as manchas do metal, que sairão com facilidade após as reações químicas.

8 – Envelhecer fotos e documentos


Além de recuperar objetos, você também pode estragá-los com Coca-Cola. Calma, não é nada negativo! Você pode mergulhar papéis e fotografias em recipientes cheios do refrigerante por alguns segundos e colocar para secar. A reação do refrigerante com os documentos vai causar uma aparência envelhecida super interessante.

9 – Recuperar moedas


Infelizmente não estamos falando de encontrar moedas perdidas em algum lugar, mas sim de recuperar a aparência de moedas antigas para colecionadores. Mergulhe as moedas num recipiente cheio de refrigerante por alguns minutos e elas estarão brilhantes como se fossem novas.

10 – Remover cheiro de gasolina de roupas


Qualquer pessoa que já precisou manusear gasolina em algum momento sabe que o cheiro forte do combustível pode ficar impregnado em peças de roupa por muito tempo. Para se livrar disso, misturar o líquido com a água e o sabão de sua máquina de lavar pode ser extremamente eficaz.

Fonte(s) Emlii
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post