Pica Pau, Thor Ragnarok, Blade Runner 2049

E lá vamos nós, o ano está acabando, mas todo o mês tem peso pesado estreando. Outubro pode ser o mês das crianças, mas vai ter muito marmanjo fazendo fila no cinema….

5 de Outubro

Blade Runner 2049

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o agente K da Polícia de Los Angeles, descobre um segredo há muito enterrado que tem o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta de K o leva a uma investigação para encontrar Rick Deckard, um ex-policial Blade Runner que está desaparecido há três décadas.

Inesperado? Sim, sem dúvida, mas a continuação de Blade Runner é a chance de expandir um universo de ficção cientifica interessantíssimo, e a chance de oferecer recursos a criatividade visual do primeiro filme. Revendo Blader Runner, é difícil não ficar empolgado, ainda mais com a presença de Harrison Ford e porque não, do dedicado Jared Leto.


 

Pica – Pau : O Filme
A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem, e é ai que começa a confusão.

Um dos personagens mais icônicos da história dos desenhos animados ganha tardiamente seu próprio filme. Como não criar expectativa quando o assunto é o Pica – Pau? Em breve, confira a crítica por aqui.


 

12 de Outubro
Logan Lucky – Roubo em Família

O roteiro narra a história de dois irmãos (Channing Tatum e Adam Driver) que planejam um assalto durante uma corrida da NASCAR e, para isso, se aliam a um ladrão (Daniel Craig). Sebastian Stan (Capitão América: Guerra Civil, 2016), Katie Holmes (“Batman Begins”, 2005) e Hilary Swank (“Menina de Ouro”, 2004) também fazem parte do elenco.

Além do elenco recheado de bons nomes, o filme é dirigido por Steven Soderbergh, responsável por “Onze Homens e Um Segredo”, um filme de assalto com um time desse nível, merece atenção.


 Leia Também:

Entenda porque trocarem o Batman, tantas Vezes

Veja o trailer do novo filme de Jackie Chan

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

O longa marca o início de Fabrício Bittar como diretor, narrando a trajetória dos estudantes Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar, vivenciado pelo ator Carlos Villagrán.

Uma tentativa válida de trazer o espírito Sessão da Tarde ao cinemas brasileiros, e o melhor, com uma lenda que ninguém por aqui consegue não prestar atenção… O “tesouro”, Quico… Carlos Villagrán.


 

25 de Outubro

Thor: Ragnarok

Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Sem dúvidas o flime mais aguardado do mês, “Thor: Ragnarok” traz de volta as telonas os “desaparecidos”, Thor e Hulk, além de apresentar uma série de novas ligações como só a Marvel sabe fazer, e que devem culminar em Vingadores 3. Todos prometem que esse será o filme mais divertido entre os três filmes do Deus do Trovão, seguindo uma linha mais próxima de Guardiões da Galáxia…