Vida e realidade que nos desafia

Vida e a realidade nas escolhas
Na vida vamos constantemente encontrando desafios de todas as espécies, eles estão sempre presentes em nossos caminhos, mas precisamos nos pautar na realidade para não nos perdermos na insensatez. A realidade precisa estar sempre presente em nossas decisões.

A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal.

Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas.

A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacto com que ela se faz sentir. (Hannah Arendt)

Um brinde à vida que nos desafia
 A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. (Marxwell Maltz)

Vida e desafios durante a jornada

Durante a jornada, facilmente nos encantamos com as sensações e com tudo o que experienciamos, e nos esquecemos do poder, da presença que nos habita.

Esquecemos que a vida é um mistério e passamos a acreditar que ela é apenas uma fórmula matemática.

Somente começamos a lembrar quando verdadeiramente perguntamos: Quem sou eu? Quem habita esse corpo? Quem realiza esse jogo e porque estou me movendo dentro dele?

Uma pessoa sensata faz essas perguntas. Essa sensatez é o início do resgate de si mesmo - você está começando a sentir a fragrância do mistério. (Janderson Fernandes)

Todo dia é um bom dia para fazer uma autoanalise de como tem sido sua vida. Reveja seus planos, suas angustias, seus erros...

Reveja seus sentimentos, sua atenção com pessoas que merecem e também com as que não têm merecido.

Reveja também o contrário, os sentimentos e a atenção que as pessoas veem lhe dando, de que adianta dedicar-se tanto a alguém se não há retorno? É como nadar sem rumo.

A vida e muito curta e passa muito rápido para perder tempo, valorize quem merece, mas antes de tudo valorize-se.

A felicidade sempre passa na sua frente, mas você pode estar tão ocupado cobrando algo impossível da vida que quando se dá conta já é tarde demais, e o tarde demais da vida quase sempre não tem volta, e muitas vezes nem sabemos que ela passou, simplesmente passou.

Seja você a mudança que espera da vida, ninguém muda por você, é você quem faz a mudança.

Um brinde à vida que nos desafia!

Um brinde as pessoas que nos possibilitam evoluir, sejam elas, agregadoras de luz ou de pontos de escuridão em nossos caminhos, afinal, por mais que não percebamos, às vezes, até o caos é preciso, nos faz evoluir.

Um brinde aos dias de chuva e frio que nos enchem de nostalgia e desanimo. São eles que nos acumulam expectativas suficientes para que os dias de sol sejam tão felizes.

Um brinde a você, que mesmo cheio de dúvida, problema, e talvez motivos para desistir, está aí, prestes a começar de novo, encarar a vida, mais um dia e mesmo cheio de incertezas segue adiante, afinal, essa é regra, seguir! (Tatiane Éfer)

Abraços e muita paz!

Vida e realidade que nos desafia Vida e realidade que nos desafia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 05, 2017 Rating: 5
Nenhum comentário: