terça-feira, 17 de outubro de 2017

Assistidores de Video Game sim, e daí?




Longe de ter um ótimo currículo game, mas ...

A atual geração joga menos video game? 
Quem define o que é jogar menos? 
O jogar mais ou menos se define apenas na quantidade de horas?

Primeiramente é facil jogar menos quando, hoje em dia, os xovens tem mais atividades que outrora. Antes, o máximo que você, anos 80/90, tinha era alguma atividade física ou curso pós aula matutina. Agora é curso de inglês, reforço de redação, balé, culinária, alguma arte marcial, futebol, curso de programação para crianças/jovens ocupando suas tardes de segunda a sexta. E, em regra, não tem nada de errado nesse, possível, excesso de ocupações. Cada pai/mãe que eduque seu próprio filho da maneira que achar melhor. 

Segundamente, os tiozinhos que reclamam que a gurizada está assistindo demais gameplays no youtube são da mesma geração que ficava no taito/fliperama/casa de jogos assistindo outros jogando duelos de mortal kombat/street fighter. Então, cuidado que quem julga a geração atual também tem teto de vidro. 

Outro ponto: o valor dos consoles. O atari era caríssimo nos anos 80? Sim. Um PS4 ou XBox One são caros para a maioria da população brasileira? Sem dúvida. E qual a solução procrastinadora? É complicado para um jovem padawan ficar de fora dos paranauês que acontece nos principais canais/vloggers do Youtube. O juvenil com seu último jogo adquirido (gta vice city/shadows of colossus) e todos os coleguinhas discutindo sobre o novo jogo Triple A ...

Não tem gente que prefere ver futebol do que correr atrás de uma bola?
Tem gente que prefere assistir programas culinário que esquentar a barriga no fogão.
Por fim, talvez a galerinha só queira ser passiva mesmo e ver os outros jogando.


Texto Ao Som de:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...