08
nov

10 problemas que não tínhamos antes do surgimento da internet

8 de novembro de 2017 - há 7 anos atrás
Por: Alexandre Na categoria: ,

Tudo bem que a gente não vive mais sem internet, mas como diz a galera da T.I, “a Informática surgiu para resolver problemas que antes não tínhamos”. Essa é uma verdadeira máxima da área. E com a informática, veio a tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão destrutiva internet com a sua “enxurrada” de informações, um excesso interminável de conteúdo que é consumido sem moderação diariamente por todos nós. Por um lado, a gente gosta, mas por outro, a humanidade tá se tornando cada vez mais ansiosa e isso é bastante preocupante. Só pra você ter uma ideia, o volume de informações que um ser humano recebia antigamente dobrava a cada dois séculos, hoje dobra a cada ano. Assustador, não? Mas vamos aos dez problemas que a gente não tinha antes de você aparecer, internet, sua linda!

 

1. Todo o mundo hoje entende de tudo na internet

Hoje todo o mundo entende praticamente de tudo e fica expondo suas opiniões o tempo inteiro na internet, principalmente nas redes sociais, onde a gente muitas vezes acaba lendo um monte de baboseira sem fundamento.

2. Praticamente tudo o mundo vira meme da noite pro dia!

Ninguém está imune a virar meme, então se cuida porque a próxima pessoa pode ser você.

3. Rastros registrados

Não importa onde você vá, se você carregou seu smartphone ele registrou exatamente onde você esteve, além de data e horário. O próprio Google, aliás, disponibiliza essa informação para seus usuários.

4. Quem realmente é seu amigo?

Quem aí pode dizer se é possível termos por exemplo cinco mil amigos?! Gente, sem chance né? kkkkkk

5. Vazamentos de fotos íntimas

Esse, definitivamente, foi um dos problemas mais sérios que a internet trouxe. Em alguns casos trata-se de ação de hackers, mas em outros é o famoso “pornô de vingança”, quando se espalha fotos do antigo cônjuge em milhares de sites por pura maldade.

 

6. Estar sempre atualizado sobre coisas que não te interessam

Lembra daquele tempo em que você desconhecia totalmente a existência de signo ascendente, segunda divisão do campeonato grego ou reality show da RedeTV? Hoje é impossível rolar a timeline do Facebook sem se deparar com alguma informação “útil” dessas.

7. Não saber do que estão falando

Desde que a internet se popularizou, as informações passaram a se alastrar com uma velocidade absurda. Tanto faz se é uma notícia importante ou a nova gíria que tá na moda, em algum momento você acaba se sentindo por fora dos assuntos.

8. Disponibilidade 24 horas

A facilidade que a internet trouxe para a comunicação nos fez ficar sempre disponíveis. Respondemos e-mails à meia-noite, falamos sobre trabalho aos fins de semana no grupo da empresa no Whatsapp. Dificilmente estamos offline atualmente. Apesar de que é bastante interessante ficar um pouco offline às vezes e curtir a natureza, praia e os amigos que também curtem desconectar um pouco.

9. Hackers roubando seu dinheiro

Antigamente a melhor maneira de ver seu dinheiro sumir do banco era através de uma canetada do presidente. Hoje você pode perder toda sua grana (especialmente bitcoins) em minutos graças a ataques de criminosos cibernéticos. Será que voltaremos a guardar  o dinheiro debaixo do colchão como antigamente?! kkkkkkkkk

10. Medo de viver sem internet

É até estranho pensar que há uns 20 anos vivíamos tranquilamente sem internet, mas hoje a ideia de viver sem ela nos causa arrepios. É só a internet “cair” por algumas horas que muita gente já fica praticamente desesperada.

 


Siga-nos no Instagram





Seta
Seta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *