7 Dicas de casais de idosos que ficaram a vida toda juntos

7 Dicas de casais de idosos que ficaram a vida toda juntos

Antigamente ainda nós ainda presenciávamos casamentos que duravam a vida inteira, hoje em dia tal fato está se tornando cada vez mais raro. A frase tão famosa dita pelo padre “Até que a morte os separe” não está sendo respeitada tanto assim.

Mas apesar de casamentos não estarem sendo duradouros, o sentimento de uma pessoa quando esta casando é que aquele relacionamento será o último de sua vida, mas infelizmente não temos controle de nossa vida e alguns casamentos acabam por discussões, traições ou falecimento.

Mas tem muito casal de idoso que diz que tem algumas dicas que se os casais mais jovens seguirem, não terá muita briga e o casamento poderá longas décadas.

Confira a lista tão desejada pelos casais, as 7 dicas para ter um casamento para a vida toda.

As 7 dicas de casais de idosos que mantém a paixão e respeito vivos

 

1. Aprenda a perdoar, esquecer o que passou e seguir em frente.

2. Se desentender é natural na vida a dois, mas o importante é sempre querer resolver os problemas.

3. Discutir as finanças, ou seja, estar aberto a conversar sobre questões de ordem financeira, expondo o que realmente está acontecendo.

4. Não deixe que seu relacionamento caia no tédio. Converse com seu (sua) parceiro (a) sobre tudo. Esteja aberto a novas experiências entre vocês dois, como planejar férias diferentes, começar a praticar exercícios físicos juntos, sair da rotina nos momentos entre quatro paredes, enfim, tudo o que for benéfico para vocês.

7 Dicas de casais de idosos que ficaram a vida toda juntos

5. Fiquem de mãos dadas sempre que for possível. Um estudo científico publicado na revista Psychological Science constatou que ficar de mãos dadas com o marido ajudou mulheres a lidarem melhor com situações estressantes.

6. Demonstre ao cônjuge que ele (a) é importante para você. Mande uma mensagem dizendo que você o (a) ama, surpreendendo-o (a), por exemplo. Demonstrar gratidão pelas coisas que ele (a) fez para você também é uma boa maneira.

7. Beijem-se antes dormir. Isso reforça o vínculo entre vocês dois e os aproxima.

 

Leia nossa indicação e post “Entenda como a ciência explica o primeiro beijo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário