Pesquisa revela que quem dorme mais tarde é mais inteligente

Pesquisa revela que quem dorme mais tarde é mais inteligente

Estudantes sabem bem como é passar noites em claro. Alguns, inclusive, acreditam que a madrugada é um dos melhores momentos do dia para estudar.

E não só eles, muita gente (como eu) rende melhor durante a madrugada e consegue produzir muito mais em bem menos tempo. Isso é, possivelmente, um sinal de que essas pessoas são mais inteligentes que aquelas que dormem cedo.Uma pesquisa de Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolucionária na Universidade de Economia e Ciências Políticas de Londres (LSE), afirma que pessoas com QI mais alto geralmente adormecem próximo de 1h44, cerca de uma hora mais tarde que as pessoas com QI menor. Com 20 mil pessoas extensivamente pesquisadas para entender a relação entre os padrões de sono e inteligência, foi descoberto que ficar acordado até mais tarde é sinônimo de curiosidade, vitalidade intelectual e complexidade cognitiva.

A teoria de Kanazawa é de que os ancestrais humanos eram tipicamente diurnos e mais ativos durante esse período, já que a presença do sol regulava seus hábitos. A eletricidade e diversos fatores contribuíram para uma preferência evolutiva nos indivíduos mais inteligentes de se sentirem mais estimulados durante a madrugada.

E você, é mais inteligente? Vou parar de falar que sou insone e usar esse argumento a partir de agora.

 

Leia nossa indicação e post “Entenda como a ciência explica o primeiro beijo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário