Curiosidades

7 hábitos das pessoas que possuem um QI alto

Publicidade

Todo mundo tem seus hábitos, muitos deles em comum com a maioria das pessoas, certo? Mas sabia que as pessoas do QI alto tem hábitos diferentes? Pode até parecer besteira, mas acreditem, nessa matéria nós vamos citar algumas coisas que as pessoas com inteligência acima da média tem em comum. Caso você tenha todos esses hábitos, caro leitor, você tem grandes chances de ser um verdadeiro gênio.

Ler mais do que deveria

Publicidade

Claramente a leitura é um hábito das pessoas inteligentes. O acesso à internet realmente nos faz ler muito, mas não estamos falando de leitura de artigos da internet, mas sim de livros. Um estudo relatou que as gerações mais jovens leem significativamente menos do que as mais velhas. Enquanto várias pessoas não abrem um livro desde que concluíram o ensino médio, as pessoas com QI acima da média tendem a ler vários livros por ano. É o seu caso?

Manter um horário

PUBLICIDADE
Publicidade

Ter um cronograma é algo que as pessoas muito inteligentes tem. Fazer um bom gerenciamento do seu tempo agindo sobre as tarefas que você planejou para o dia é algo essencial. Existe um milhão de razões para você desistir de fazer certas coisas, mas as pessoas com um QI alto estão longe da procrastinação, pois suas mentes estão sempre ligadas ao trabalho.

Adaptando-se a mudanças constantes

Quem não se ajusta as coisas rapidamente, fica para trás, isso é um fato. Algumas pessoas simplesmente ficam acomodadas e não se preocupam em buscar “ajustes”. Por exemplo, muitas pessoas reclamam bastante quando há uma nova administração no trabalho, uma vez que o sistema sofre mudanças. Muitas pessoas odeia mudanças, mas pessoas com um QI acima da média se adaptam facilmente.

Questionar sempre

As vezes pode ser irritante, mas isso pouco importa para quem pensa “fora da caixa”. De crenças a opiniões, aprendemos muitas coisas desde crianças. Mas será mesmo que não devemos questionar tudo a nossa volta? Pessoas mais inteligentes não tem problema de admitir que estão erradas pois elas percebem que nem tudo o que crescemos acreditando é necessariamente correto. Quanto mais ficamos velhos, as experiências podem alterar vários dos nossos pontos de vista. Mas é preciso estar disposto a questionar e desafiar constantemente.

Metas

Estabelecer metas para nós mesmos, seja a longo ou curto prazo, é um hábito que todos deveriam ter. Ter objetivos nos motiva a continuar para alcançar o resultado desejado. Pessoas inteligentes estão sempre atualizado seus objetivos, pois nunca ficam satisfeitos com o status atual.

O hábito de dormir muto tarde

Os morcegos e corujas de plantão, por incrível que pareça, tem o QI alto. Existem muitas razões para ficarmos acordados, principalmente nessa era digital. Não estamos falando de passar uma noite vendo coisas imprestáveis na internet. Estamos nos referindo a pessoas que simplesmente funcionam melhor à noite pois preferem um ambiente calmo e silencioso. Alguns ficam até mais criativos nessas horas.

Explorar diferentes culturas

Às vezes vemos pessoas dizendo para sairmos da zona de conforto, mas poucos seguem esse conselho. O mesmo pode se aplicar a várias coisas, como socializar com mais pessoas ou mesmo experimentar coisas novas, como a mistura de diferentes culturas. Pessoas com QI acima da média tem curiosidades em saber como são outras culturas, preferindo ver o que cada uma tem para oferecer. Por que? Isso pode ser uma ótima experiência e chance de aprendizagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar