Todos nós amamos a Netflix não apenas pelo seu maravilhoso catálogo de séries e originais, mas também por sua participação ativa e bem-humorada na comunicação com seus clientes. Sempre somos presenteados com twitts muito engraçados e ótimas respostas, às vezes irônicas, às vezes preocupadas, no Facebook. Porém, desta vez a Netflix surpreendeu demais!

Um jovem estudante que estava de férias decidiu passar uma semana inteira assistindo séries de forma continua, isso preocupou o serviço de streamming tão querido que lhe encaminhou um email muito especial. Veja o que disse o cliente que adorou a mensagem:

“Eu estava em uma crise de depressão, sem trabalhar e de férias da faculdade. Acabei não fazendo nada além de assistir à Netflix e assisti a The Office inteiro em um período de cinco a dez dias […] Então eu recebi um e-mail da Netflix perguntando se estava tudo bem porque meus hábitos de consumo haviam mudado […] Honestamente, mesmo sendo um e-mail padrão de um estranho no serviço ao usuário da Netflix, isso me fez sentir melhor, porque pelo menos uma pessoa estava se importando comigo”

Claro, este tipo de atitude também levanta uma série de discussões sobre o quanto nossa privacidade deveria ser mantida e a qual nível estamos sendo monitorados pela Netflix. Porém, até agora a organização demonstrou utilizar estas informações apenas para o ‘bem’, produzindo séries sob medida e cuidando de seus usuários como no caso deste estudante. Porém, também vale a reflexão: Será que isso não é muito Black Mirror? Comente!