Como montar um negócio com pouco dinheiro

Com crise ou sem crise se você está pensando em empreender deve começar com o menor investimento possível.

Começar um novo negócio é sempre muito arriscado até mesmo para quem já tem anos de experiência. Para que um negócio cresça e dê lucro não é necessário tanto dinheiro investido, mas uma série de fatores precisa acontecer e seu negócio  prosperar.

O Sonho de ser um empreendedor não é muito distante da realidade . Cada vez mais a alternativa para sair das dívidas tem sido empreender.

Hoje queremos dar algumas dicas para você que quer começar um negócio com pouco dinheiro.

como montar um negócio com pouco dinheiro

Planejamento

Todo negócio deve começar com o planejamento, mas quem que começar com pouco dinheiro deve ficar atento a dívidas e gastos desnecessários.

Um erro muito comum de quem começa a empreender é misturar contas pessoais com contas da empresa. Por exemplo :Pego dinheiro de casa para pagar uma conta da empresa e as vezes também pego dinheiro da empresa para pagar uma conta de casa.

nesse caso você nunca saberá se seu negócio realmente está dando lucro e quanto está recebendo ou se está tendo prejuízo. Uma empresa precisa se pagar ou seja, precisa ter capital para pagar as próprias contas.

O que fazer ou vender?

Esse passo é preciso que você entenda no que você já trabalhou,se foram áreas que você gostava e quais são suas maiores habilidades.Pense nas suas áreas de conhecimento.Pense também nas suas paixões.

Caso você escolha atuar em uma área das suas paixões é preciso que você tenha habilidade ,conhecimento ou que tenha pouco risco financeiro.

Monte um home office

como montar um negócio com pouco dinheiro

Uma opção bastante econômica e que tem crescido nos últimos tempos e caído no gosto de muita gente são os chamados home office que são aquelas pessoas que trabalham em casa.

O custo de manutenção de um home office é muito pouco,pois dispensa gastos com aluguel,energia,água,transporte,alimentação uma vez que você já tem tudo isso na sua casa.

Para quem trabalha na internet muitas vezes terá que investir em um computador e uma conexão de internet pra começar.

12 tipos de home office

  • Consultor
  • Secretaria virtual
  • Autor e escritor
  • Designer gráfico
  • Editor de vídeo
  • Professor particular
  • Costureira
  • Fotográfo
  • Lojas online
  • Afiliados de produtos
  • Brechó
  • Produtor de conteúdo

Para muitos dos negócios home office é preciso montar um blog. Um blog é uma boa estratégia com baixo. custo.Veja minhas ferramentas favoritas para criar um blog gastando pouco;

Consertos e reparos

Trabalhar com consertos de eletrodomésticos,eletrônicos ou reparo de roupas não exige muito dinheiro para começar.

Você pode usar o espaço disponível na sua casa e adquirir as ferramentas necessárias. Além das ferramentas é preciso que você tenha habilidades nessa área ou que você tenha dinheiro para investir em um curso profissionalizante.

Confecção de uniformes

Para montar um negócio de confecção de uniformes é preciso investir nos equipamentos e em profissionais qualificados para produzir produtos de qualidade.

Esse ramo é bem promissor,pois pode ser confeccionado uniformes para escolas,funcionários de empresas,igrejas e times de futebol da comunidade.

Com R$ 15.000 é possível dá o ponta pé inicial e começar a trabalhar.

Sorveteria

É difícil encontrar alguém que não goste de um saboroso sorvete e quem mora em regiões quentes de clima tropical chega a ser quase uma obrigação tomar um sorvete para amenizar o clima quente.

Está bem localizado é o segredo para vender bem nesse ramo.Os pontos mais preferidos do público sorveteiro são as praças públicas onde as pessoas saem no fim da tarde para passear e tomar um sorvete bem gostoso.

Marmitaria

Mesmo com a crise algumas pessoas continua sem tempo para cozinhar,pois quem perdeu o emprego e está tentando começar novamente e a empreender está focado nos negócios e sem tempo para pensar nas compras para casa e até mesmo nas refeições. Comprar marmitas ainda é a solução para muita gente.

Esse segmento também tem um valor inicial baixo, pois você pode contar com o espaço da sua casa , com seus utensílios e com seu fogão. Os custos será com os alimentos, as embalagens, a divulgação e com funcionário para entrega.

Relacionado: