Curiosidades

7 coisas do cotidiano que são feitas com animais mortos

Publicidade

Usamos diversas coisas no nosso dia-a-dia. Com essa afirmação, englobamos absolutamente tudo, desde a escova que utilizamos para escovar os dentes até o veículo que usamos para chegar em casa no início da noite. Talvez o nosso mal seja utilizar as coisas sem se questionar sobre a sua produção ou origem como um todo, né? Acredite você ou não, mas existem coisas que consumimos diretamente, seja produto ou serviço, que são feitos com coisas demasiadamente nojentas, como animais mortos ou resto de lixos. Ficou assustado? Nós também após fazermos uma pesquisa a respeito e lidar com o resultado que jamais imaginamos.

Tinta de tatuagens

Publicidade

Você provavelmente não sabia, mas quase todas as tintas utilizadas em tatuagens são feitas utilizando ossos carbonizados de animais mortos. Não acaba por aí, pois a gordura animal é utilizada como estabilizador da tinta e um componente retirado da pele dos animais servem como um agente de ligação.

Chicletes

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

Por mais inacreditável que seja, algumas gomas de mascar são feitas a partir de substâncias encontradas na pele de ovelhas. Esse ingrediente é a lanolina, o que ajuda a dar a goma para a bala e fazer com que ela se estique e volte ao normal.

Cervejas

Algumas cervejas utilizam em sua composição um pouco de isinglass, uma substância gelatinosa que pode ser encontrada na bexiga de peixes que vivem em água doce. Isso é utilizado para deixar o produto final com uma coloração mais clara.

Vinhos

Assim como as cervejas, alguns vinhos utilizam o mesmo ingrediente que elas. O isinglass encontrado na bexiga de peixes de água doce é utilizado para clarear mais a bebida.

Amaciante de tecidos

O amaciante de tecidos tem como finalidade deixar as nossas roupas mais macias e fáceis de passar. Alguns são produzidos utilizando o sebo, que é feito a partir da gordura de bois, ovelhas ou cavalos.

Preservativos

Certas marcas de preservativos produzem seus produtos utilizando intestino de ovelhas. Os preservativos de látex contêm a caseína, proteína que é encontrada nesses animais. Mas felizmente podemos encontrar alguns preservativos sem o componente nos supermercados.

Dinheiro

Em vários países, o dinheiro que utilizamos é lubrificado com gordura animal. Também é utilizado nas cédulas o sebo para a lubrificação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *