Dicas para lidar com pessoas com atitudes agressivas

Dicas para lidar com pessoas com atitudes agressivas

Em algum momento de nossas vidas, vamos nos deparar com algumas pessoas agressivas. Algumas dicas podem nos ajudar a lidar com estes tipos de pessoas.

 

Seja em casa, no trabalho ou até mesmo com os amigos, lidar com a agressividade alheia nem sempre é uma coisa fácil.

Pensando nisso, trazemos 5 dicas para lhe ajudar. Respire fundo e leia abaixo.

Dicas para você conseguir lidar com a agressividade alheia

1. Mantenha a calma: tentar discutir pode fazer com que a pessoa seja ainda mais agressiva. Portanto respire fundo, beba um copo de água e faça alguma coisa para aliviar a tensão. Você pode se arrepender se disser algo quando está com raiva.

2. Você precisa mostrar a seu interlocutor que ele está sendo agressivo, maas para isso você precisa ter cuidado com as palavras, para não deixá-lo ainda mais nervoso. Evite fazer acusações e use frases como: “Não precisa ficar irritado, nós encontraremos uma forma de solucionar o problema”.

3. Crie empatia: se coloque no lugar do outro e tente entender o motivo de ele estar agindo daquela forma. Tente entender como você se sentiria se estivesse naquela situação.

4. Seja assertivo: controle o tom de voz e mantenha a calma, expresse sua opinião e peça respeito. Caso a agressividade aumente, responda com mais firmeza e de forma assertiva.

5. Mantenha o foco: não deixe que a discussão seja levada pelas emoções, tente manter o foco da conversa e não se esqueça o motivo pelo qual ela começou. Tente fazer com que a outra pessoa dê risadas, pois isso pode deixar as coisas mais leves.

 

Leia nossa indicação e post “Dicas para não parar no meio do caminho para atingir seus planos”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário