Você não tem obrigação e nem tem que mudar ninguém

Você não tem obrigação e nem tem que mudar ninguém

Na semana passada tive a imensa alegria de participar da Conferência Nacional de Um Curso em Milagres. E queria muito compartilhar com vocês a primeira frase que eu ouvi quando cheguei no encontro:

“Você não está aqui para mudar ninguém, apenas para Amar.”

Já pensou que diferente seus relacionamentos seriam?
Que peso seria tirado do seu coração?

E a melhor parte disso é: amar não é gostar! Você pode amar sem necessariamente precisar gostar. Muitas pessoas pensam que para amar algo/alguém precisam gostar, concordar, aceitar, entender. Por isso temos uma escassez de Amor nas nossas Vidas e Relações.
O que eu aprendi na minha Jornada é que eu posso não gostar de muitas coisas, não concordar com várias outras, mas posso ainda sim amá-las. Posso não gostar da violência da nossa sociedade, mas posso Amar cada ser que a cometeu, a começar comigo mesma com as minhas próprias mini violências diárias. Eu posso Amar tudo. Mesmo o que não gosto e não concordo. Eu posso escolher a Paz.
Eu adoro essa liberdade! Eu posso Amar e me afastar. Amar e ir embora, amar e ficar. Amar é só Amar, e ponto. O resto são crenças!
Podemos escolher entender que todos estamos fazendo o melhor possível. Entender que todos nós somos filhos perfeitos e inocentes do Universo e só não agimos desta forma quando esquecemos disto. Quando nos alienamos da verdade sobre o que, e quem somos, entramos no paradigma da separação e da escassez que faz com que precisemos atacar os outros ao nosso redor por medo. Quando percebemos que o outro apenas esqueceu quem ele é… podemos lembrar por ele. Assim acordando na sua e nossa memória quem ele é.

Tudo que precisamos para atrair um Milagre externo agora, é um Milagre interno: UMA MUDANÇA DE PERCEPÇÃO, do Medo para o Amor. É um mudança sutil mais de poder Infinito.
Experimente: coloque suas mãos no coração e diga:

“Eu escolho ver Paz ao invés disto!”

Eu termino este texto com as palavras da Marianne Williamson, escritora bestseller estadunidense divulgadora de Um Curso em Milagres:

“No entanto, por mais racional que possa ser, não parece sensato quando alguém se porta de maneira desmerecedora de nosso amor. Em um momento assim, estender amor àquela pessoa parece a coisa errada a fazer, e conter o amor parece o certo. Naquele momento, aquele pequenino pensamento de desamor — que parece uma coisinha de nada, apenas um julgamento racional — é a raiz do mal. E o alicerce do sistema de raciocínio da sombra, pois ele envolve a separação de Deus e o surgimento da culpa. Deus nunca retém amor, e chegamos à sanidade aprendendo a amar como Deus ama.”
Eu te amo, cada dia mais.
Cada dia mais eu me proponho a crescer nisto junto com vocês.

 

Texto ARIANA SCHLÖSSER

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário