Características que fazem um homem ser atraído por uma mulher?

Características que fazem um homem ser atraído por uma mulher?

Há algum tempo atrás, discutimos sobre o que atrai as mulheres quando se trata de conhecer um homem. Agora, mudaremos o ponto de vista para falar sobre o que os homens acham atraente nas mulheres. Afinal, o que atrai um homem?

Não é possível afirmar com precisão, pois os gostos dependem da educação, da personalidade ou idade do homem. Mesmo assim, ao longo dos anos foram observadas certas preferências que permanecem mais ou menos parecidas em todos os homens.

Como mulher que está interessada em alguém, você fica curiosa para saber o que atrai os homens? Ou você é um homem e quer saber o que o destaca dos demais? De qualquer forma, para esclarecimento, vamos descrever a seguir os vários aspectos femininos que podem atrair os homens.

É o físico que atrai os homens?

Apesar de todas as controvérsias, todas as mulheres pensam: “os homens só se interessam pelo aspecto físico”, “gostam de mulheres bonitas e magras”. Bem, vamos por partes. Primeiramente se um homem quer um relacionamento passageiro com uma mulher e nada mais, com certeza estará interessado somente no aspecto físico. Mas, se um homem estiver interessado em “algo a mais” com essa mulher, vai começar a olhar além da aparência.

O fato do homem não se importar com a aparência exterior significa querer uma relação séria? Não é bem assim. Se o homem não ficar atraído pela mulher num primeiro contato, poderá perder o interesse rapidamente. O físico é importante a curto prazo, porém não é imprescindível. Muitos homens não são atraídos por mulheres “fúteis”, que cultuam somente o corpo, querendo chamar a atenção pelo seu aspecto físico. Essas mulheres são consideradas “cabeça oca” e têm somente a aparência para seduzir um homem.

Entre as partes do corpo feminino que mais se destacam para atrair os homens, não individualmente, mas sim a harmonia entre elas estão: os seios, as pernas, glúteos, os olhos e o sorriso.

Independente e autoconfiante

Depois do primeiro contato, é comum que o homem volte sua atenção para outros atributos que não sejam o físico da mulher. Já foi o tempo em que o homem era o protetor, o provedor na relação, o que sempre tomava a iniciativa. Hoje, os homens buscam mulheres seguras, que tenham êxito profissional e sobretudo que sejam independentes, tanto econômica como emocionalmente.Ou seja, o homem aprecia uma mulher que tenha emprego, ambições, metas e objetivos na vida. Assim sendo, ela demonstra que não é dependente de ninguém, e portanto não será uma carga para o companheiro.

Culta e com bom papo

Imagine que um homem se sinta atraído por uma mulher e que se aproxime tentando um contato. De que adianta essa atração, quando ele perceber que a mulher não consegue manter um diálogo inteligente? Por essa razão, o homem prefere uma mulher com quem possa conversar sobre política, religião, geografia, esportes; ou seja, uma gama enorme de assuntos com os quais ela demonstre ter conhecimentos e que defenda seu ponto de vista.

Mas só isso não basta, para o homem é importante que a mulher saiba escutar, que seja receptiva, e que não se escandalize diante de qualquer discussão mais acalorada. Assim ele entenderá que sua opinião é aceita e respeitada.

Com personalidade, porém carinhosa

Como vimos anteriormente, cada vez mais os homens procuram por mulheres independentes. Apreciam quando elas não concordam cegamente com tudo o que eles dizem, demonstrando que têm personalidade própria; uma pessoa com quem possam compartilhar gostos e opiniões e discutir sobre qualquer assunto.
Quer dizer então, que elas sempre têm que demonstrar personalidade e força? É claro que não. Para o homem é importante que aquela mulher que demonstra ser guerreira e autoconfiante se torne na intimidade carinhosa, atenciosa e que saiba agradar o homem. Dessa forma, ele se sentirá muito mais amado e valorizado.
Enfim, esses são alguns atributos “almejados” pelos homens de hoje. É claro que alguns deles podem mudar de acordo com o gosto de cada um, e inclusive podem ser totalmente diferentes dos citados nesse artigo.

E vocês, que outros atributos procuram em uma mulher? Convidamos a todos para que deixem seus comentários, para que possamos ter um debate animado.

 

Leia nossa indicação de post “Utilizando exercícios da “Lei da atração” para seu relacionamento melhorar”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário