Ontem aconteceu algo extraordinário aqui em minha casa. Estava deitada assistindo televisão na sala quando ouço um grande barulho vindo da janela. Quando vou checar, descubro que uma linda coruja estava tentando entrar na minha sala! Ela era linda, foi especial. Por isso, hoje decidi escrever 7 incríveis curiosidades sobre esta linda e mistica ave. Descubra agora!

7. O que comem?

Caso você não saiba, corujas são carnívoras. Elas se alimentam de roedores, mamíferos pequenos e médios, insetos noturnos e até mesmo outros pássaros. Agora, prepare seu estômago. Para digerir estes pequenos animais, elas precisa regurgitas pelotas duras compostas de ossos compridos, pelos, penas e outros já que este não conseguem digerir este tipo de coisa.

6. Todas são noturnas?

Não! Existem inúmeras espécies de corujas e algumas delas são frequentemente vistas a luz do dia. Porém, isso só ocorre quando ela encontra boa quantidade de animais para comer neste período e em seu habitat natural. Agora, quando a caça está escassa, elas podem ser vistas em qualquer horário do dia para localizar alimento.

5. Um símbolo místico mundial

As corujas são símbolos místicos desde o início dos tempos e as diferentes culturas atribuem diferentes significados a elas. Hoje, grande maioria acredita que a coruja simboliza o conhecimento, isto vem desde Mitologia Grega quando Athena, a deusa da sabedoria, demonstrou sua paixão pelas aves. Algumas superstições modernas acreditam que ela traz sorte enquanto outros dizem que ver uma coruja é sinal de morte. (MEDO)

4. Boas de papo

As corujas são capazes de emitir muitos sons e cada um é diferente do outro. São ganidos, assobios e até latidos. Elas também são capazes de serem ouvidas a grandes distâncias e as fêmeas possuem vozes mais agudas que os machos.

fcrIV3m e1516399156444

Esta é a coruja que apareceu aqui em casa! <3

3. Elas vão dominar o mundo!

As corujas podem ser vistas em todo lugar do mundo, exceto na Antártica. Em geral, as diferentes espécies preferem viver em florestas, porém como vi com meus próprios olhos, elas podem aparecer em qualquer lugar. Isso desde que hajam animais para que elas possam se alimentar.

2. As corujas são numerosas

Em todo o mundo existem mais de 150 espécies de coruja. Segundo algumas pesquisas, este número pode chegar em até 220! Porém, grande maioria delas ficam na Ásia enquanto apenas 10 delas são encontradas nos Estados Unidos e no Canadá.

1. Cabeça giratória?

Os olhos das corujas são presos em uma estrutura óssea que é utilizada como suporte, por isso elas não conseguem virar para enxergar ao lado. É por isso que sua cabeça é capaz de rodar 270 graus, sendo 135 para cada lado. Sensacional, não acha?