Se você tem ou já teve gatos em casa, deve ter percebido o quanto eles gostam de dormir em nosso colo. Neste momento, por exemplo, minha gatinha chamada Princesinha está jogada nas minhas pernas como sempre e despertou minha curiosidade. Por que gatos gostam de dormir em cima de nós? Sim, amigo, existe explicação!

gatos colo dormindo tricurioso 2

Esta é a Princesinha neste momento. Ela tem 3 meses e está há 2 conosco. <3

Um dos principais motivos é o fato de que os gatos possuem uma temperatura corporal maior do que nós, humanos. Logo, manter-se aquecido para eles é muito mais difícil do que para nós. Por isso, eles sempre escolhem locais inusitadamente quentes para dormir tais como seu notebook, encima das antigas televisões de tuno e, claro, nosso corpo. Outro fato interessante é que emitimos a maior parte de nosso calor através das pernas e cabeça, logo é super-normal que você acorde com seu gato tirando um cochilo no seu travesseiro, bem pertinho de você.

Além disso, gatos adoram o cheiro dos donos, principalmente quando usamos sempre os mesmos cremes, shampoos e perfumes. Em geral, o cabelo é o local que melhor retém esses aromas, por isso é bastante comum pegar seu gato lambendo seus cabelos. Para eles, isso é delicioso! hehe Porém, vale ressaltar que existem substancias nocivas na saliva dos felinos que podem prejudicar a saúde dos seus cabelos e também da pele. Fique de olho.

gatos colo dormindo tricurioso 1

Outra razão muito importante também se deve ao fato de que gatos, em geral, se sentem muito confortáveis e tranquilos com seus donos já que nós, humanos adotivos, passamos muita segurança para eles. Por isso, é bem normal, quando alguém estranho chegar na sua casa, que seu amiguinho venha observar tudo sentado no seu colo. Perto de você, ele é capaz de lidar com qualquer dificuldade.

Gatos são sensacionais, você não acha? Comente!