Curiosidades

7 coisas que você faz com seu carro que o desgasta mais do que o normal

Publicidade

Provavelmente você já deve ter escutado algumas vezes esse ano a frase: “Gasolina está cara, não é mesmo?”. Bem, pensando nisso, nós também devemos pensar em como podemos economizar combustível. Nosso dia-a-dia costuma ser bem corrido e muitas vezes essa pressa pode custar alguns bons litros do carango. Algumas coisas são obvias, como por exemplo acelerar demais, isso com certeza gasta mais gasolina. Contudo, outras coisas não, como deixar o bagageiro do teto no carro quando estiver vazio. Em ordem de não perder dinheiro, devemos ficar atentos a tudo que podemos fazer para manter nosso carro bem “alimentado”, sem desperdiçar nada.

Frenagens bruscas na rua

Publicidade

Para evitar frenagens abruptas e desnecessárias, devemos sempre prestar atenção no trânsito que nos cerca. Quando nós freamos, o carro acaba queimando mais gasolina. Quando a freagem é muito abrupta, ai ele gasta mais ainda.

Frenagens bruscas em curvas

PUBLICIDADE
Publicidade
Artigos relacionados

Mantenha uma aceleração segura em curvas, como dita acima, freagens bruscas gastam um quantidade razoável de gasolina. Muitas vezes quando algumas pessoas vão fazer uma curva elas desaceleram demais e acabam gastando mais.

Semáforos vermelhos

Quando você ver um semáforo vermelho, não acelere na direção dele e pare de uma vez… Para começar, não tem porque fazer isso. Vá desacelerando de forma contínua e progressiva, essas “brecadas” na luz vermelha vão acabar acendendo a luz vermelha do seu tanque de gasolina.

Ar condicionado e janelas abertas

Essa dica é bem conhecida, mas muitas pessoas ainda insistem em cometer esse erro. Não use ar condicionado com o vidro aberto, você vai gastar muito mais gasolina, já que o ar condicionado vai ter que “trabalhar” mais.

Pneus descalibrados

Se seus pneus estiverem descalibrados, bem, eles exercerão mais resistência na rolagem. desse forma, o carro vai ter que trabalhar mais, logo gastando mais gasolina. Sempre lembre de deixar os pneus mais calibrados, não só por ser econômico, porém mais seguro.

Acelerando no semáforo

Dá mesma forma que brecar gasta gasolina, sair “cantando pneu” no sinal verde não é uma boa ideia.

Bagageiro no teto quando não estiver usando

Quando o bagageiro do teto não estiver em uso, o melhor a se fazer é tirá-lo. Ele pode influenciar na aerodinâmica do carro e aumentar o gasto de gasolina. Parece loucura, mas é verdade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *