Lições de vida para aprender antes de completar 30 anos

Lições de vida para aprender antes de completar 30 anos

Alcançar seus trinta anos traz um sentimento de orgulho e realização. Você deve ter aprendido uma coisa ou duas ao longo dos anos e estas lições serão sempre úteis. Aqui estão quinze lições que você deve aprender/deveria ter aprendido antes de seus 30 anos.

1. Educação vai além de ter um diploma

Bem, você pode pensar que ter um diploma e pós-graduação em Harvard garante o seu sucesso. No entanto, é necessário mais do que isso. Educação com um diploma tem limite, mas a educação da vida real não. E este tipo de educação não convencional pode te proteger e guiar no caminho de se tornar a pessoa que quer ser.

2. Dinheiro não resolve todos os problemas

Seus problemas reais na vida não vão ser resolvidos com dinheiro. Sim, dinheiro oferece-lhe um monte de opções e luxos, mas as coisas dignas, como uma casa feliz, um trabalho satisfatório e grandes amigos não necessitam de dinheiro.

3.O tempo é limitado

Você não tem todo o tempo do mundo, porque o tempo está passando e é algo que você não pode segurar. No entanto, você pode valorizar seu tempo e ter certeza que cada segundo conta.

4. As opiniões das pessoas sobre você não importa

Seus vinte anos vem com uma montanha-russa e você começa a entender que tem que assumir o controle de sua vida, ao invés de deixar que os outros ditem suas escolhas e decisões.

5. Apreciar a sua saúde

À medida que envelhece, você entende que não é invencível. Dores começam lentamente a participar de sua vida, portanto, você começa a colocar mais valor em sua saúde.

6. Valorizar a sua família

Você pode ter pensado que foi infalível todo esse tempo, mas à medida que envelhece, você percebe suas falhas. Com isso, presta mais atenção à sua família e entende como eles são fundamentais para o seu bem-estar. Você pode perdoá-los pelos erros que cometeram, pois também já cometeu vários.

7. Entender a importância do perdão

Você começa a ter mais motivos para esquecer as coisas e permitir ser curado quando alcança seu 30 anos. Você aprende que o perdão é compensatório, e essa responsabilidade começa com você.

8. A vida nem sempre acontece de acordo com o script

Em sua adolescência você deve ter tido grandes expectativas. Mas à medida que envelhece, você entende que com o sucesso vem um relógio, e o tempo certo pode não ser igual ao que você planejou.

Lições de vida para aprender antes de completar 30 anos

9. Você não pode mudar nada com preocupações

Preocupações realmente não mudam o seu futuro. Você deve estar mais preocupado a enfrentar o futuro com coragem e esperança.

10. Ter uma visão mais holística de sucesso

No momento em que você alcança seus 30 anos, você passa a ter uma concepção diferente de sucesso e entende que não é tudo sobre dinheiro e ser popular. É sobre amizades, família e paz.

11. Não é sempre sobre você

Você entende as razões pelas quais não deve ser tão egoísta e querer toda a atenção para si. Começa a aprender a mudar seu foco e perspectivas para além de si mesmo. Aprende a se adaptar e se tornar uma parte do quadro maior.

12. Aprende a ser mais consciente sobre o que você diz e como diz

Você aprende que as suas palavras têm uma grande quantidade de energia e que é importante ser meticuloso com elas. Um comentário impensado ou uma observação negativa pode colocar em dúvida seu caráter.

13. A alegria pode vir dos lugares mais inesperados

À medida que envelhece, você começa a apreciar as coisas mais simples. O que nunca pareceu divertido quando você era jovem, toma um novo significado quando alcança os 30 anos.

14. A vida se torna mais cara à medida que envelhece

Uma nota de 50 reais na mão de um jovem de 20 anos tem valor diferente não mão de pessoa com 30 anos de idade. À medida que envelhece, você começar a entender a essência e o valor do dinheiro e por que precisa gastá-lo com sabedoria.

15. Ter uma definição mais clara da amizade

À medida que envelhece, você aprende que a amizade não deve seguir um único caminho, mas deve compreender interesses mútuos. Quando você alcançar seus 30 anos, você terá que investir o seu tempo apenas naqueles que valem a pena.

“Tudo que eu sei eu aprendi depois que tinha trinta anos.” – Georges Clemenceau

 

Leia nossa indicação e post “Sinais de perfeccionismo e tipos de perfeccionistas”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário