Faça isso 6 horas por semana e tenha um relacionamento ainda mais feliz!

Cada relacionamento tem seu jeito único de funcionar, mas há algum tempo, psicólogos estão concordando que quanto mais o casal dedica tempo para investir no relacionamento, maiores são as chances de que o namoro/casamento tenha uma vida longa e feliz.

E não é nem necessário “trabalhar” no relacionamento durante 24 horas por dia. O segredo está em gerir o tempo!

Pensando no bem estar do seu relacionamento, a equipe do Blog Me Apaixonei pesquisou como é possível ter um namoro/casamento ainda mais feliz investindo 6 horas do seu tempo por semana!

1. Encontros: 2 horas por semana

Os encontros românticos não são importantes apenas durante o início do relacionamento. Eles são igualmente necessários para quem já está junto há muito tempo.

Condições: qualquer situação que sirva para tirar o casal da rotina pode servir como um encontro. Pode ser um passeio no parque, reservar uma mesa num restaurante, ler um livro ou ver um filme juntos.

Durante o encontro, é importante manter o foco um no outro, demonstrando interesse das diferentes áreas da vida do parceiro e ouvir as respostas atentamente.

Tempo: 2 horas, 1 vez por semana.

2. Planejamento conjunto do dia: 10 minutos por semana

Antes de começarem a jornada de trabalho, os casais felizes se interessam pelos planos do outro. O objetivo deve ser conferir o que o parceiro ou parceira espera do dia, qual seu estado emocional, demonstrar interesse e ser participativo.

Condições: discutir os planos do dia durante o café da manhã, antes do trabalho.

Tempo: trabalhando 5 dias por semana, isso levará 2 minutos por dia, ou seja: um total de 10 minutos por semana.

3. Apoio noturno: 1 hora e 40 minutos por semana

O dia pode ser difícil e atribulado, mas conseguimos superar todas as dificuldades quando recebemos apoio ao chegarmos em casa. Ao voltar do trabalho, o casal deve conversar sobre os acontecimentos do dia e dividir impressões. As tensões profissionais desaparecem rapidamente em uma conversa tranquila a dois.

Condições: ao se encontrar com o parceiro ou parceira ao fim de dia, dê um abraço aconchegante, um beijo, e pergunte como ele ou ela passou o dia.

Tempo: 20 minutos por dia, ou seja: 1 hora e 40 minutos semanais, no caso de quem trabalha 5 dias por semana.

4. Admiração e confessar sinceramente os sentimentos: 35 minutos por semana

Ao menos uma vez por dia, casais bem sucedidos trocam palavras de admiração mútua. É muito importante encontrar formas de dizer ao ser amado o que você o ama e respeita.

Condições: obviamente, o reconhecimento e a admiração não podem ser ensaiados previamente, eles devem ser espontâneos. Mas uma boa estratégia é criar uma “lista de admiração” na qual possa registrar tudo de que gosta na pessoa amada, além dos sentimentos que sua cara-metade te provoca.

Tempo: 5 minutos por dia, ou 35 minutos por semana.

5. Manifestação de amor e carinho: 35 minutos por semana

Para conservar a chama e a confiança, é importante manter o contato físico. Estamos falando de beijos, abraços, palavras quentes e carícias íntimas. Mas também é preciso dizer que muitas vezes, um beijo de boa noite ou um abraço apertado já são suficientes. Isso ajuda a aliviar o estresse, resolver conflitos e demonstrar amor e cumplicidade.

Condições: à noite e durante o dia sempre que possível, toque a pessoa amada: abrace, beije e diga palavras de carinho.

Tempo: 5 minutos por dia, num total de 35 minutos por semana.

6. Discutir e alinhar os problemas: 1 hora por semana

É muito importante discutir com o parceiro ou parceira os problemas cotidianos durante ao menos uma hora por semana. Conversas assim dão ao casal a chance de compartilhar medos e preocupações, sentir aceitação e apoio em vez de rejeição.

Condições: transformar a conversa num ritual diário, que deve ser realizado sempre à mesma hora. Tenha um horário sagrado na agenda e não se desvie dessa rotina.

É possível que ambos se sintam um pouco incômodos durante conversas desse tipo. Para aliviar a tensão, é melhor começar discutindo sobre aquilo que melhorou desde a última conversa. Após isso, é bom destacar 5 pontos positivos referentes ao parceiro ou parceira sobre os quais você nunca falou antes. É importante citar exemplos. E aí sim seria hora de analisar as dificuldades do relacionamento, dando espaço para que ambos falem e escutem. Se as emoções começarem a sair de controle, façam uma pausa de uns 20 minutos e depois retomem a conversa.

Tempo: só 1 hora por semana pode chegar a salvar um relacionamento.

No total, são apenas 6 horas por semana. Convenhamos que não é muito diante do resultado que provoca: um relacionamento forte e harmonioso.

Qual o seu segredo para um relacionamento feliz? Deixe seu comentário!

Veja também:

Uma simples pergunta que pode te ajudar a descobrir o futuro do seu relacionamento!

Fonte: incrivel.club

Compartilhe:
Rolar para cima