01 março, 2018

E se o jogo lotérico fosse realmente honesto?

Vocês sabiam que existe um imposto que somente é cobrado dos indivíduos que não tem noções básicas de probabilidade? Existe e ele se chama loteria, ou seja, uma forma emocionante e de bastante potencial de ganhar muito dinheiro, investindo o que parece ser uma pequena quantia e que irá crescer com o tempo.


O canal de humor do Youtube chamado Cracked criou uma série de vídeos chamada "Publicidade Honesta" e no episódio "E se o jogo lotérico fosse realmente honesto?", você verá como funciona a mecânica dos "jogos de azar" (são jogos nos quais os que têm sorte são os que ganham com o azar dos outros jogadores, devido à diferença de probabilidades entre a sorte e o azar). O apresentador Roger Horton mostra que as pessoas são seduzidas pelo sonho americano, onde elas depositam suas expectativas comprando um pedaço de papel com o objetivo de algum dia, quem sabe, conquistar os seus sonhos.

Na prática, o apresentador mostra que as chances são de 185 milhões em 1 de você ganhar na loteria. E se você for uma pessoa de sorte, você poderá viver uma vida de arrependimento e isolamento, isso porque 33% dos ganhadores da loteria acabam falindo e outros 50% não sentem nenhuma mudança na sua alegria (que é a única coisa que a loteria promete te dar) em geral. Isso sem mencionar o imposto (metade do lucro), menos o que o governo irá querer, isso porque a única chance disso continuar permanecendo legal é porque o governo lucra com os seus sonhos.

Além disso, Roger fala também que os jogos de azar são pensados de forma estratégica e colocados em bairros de baixa renda, onde as pessoas não têm outra forma de sair da pobreza. Ao final, o apresentador diz que se você não tem dinheiro para fazer apostas de ricos (brincar no mercado de ações), a loteria está lá para suprir sua necessidade e ajudar a manter o golpe legalizado e a pobreza institucionalizada.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato