INSÔÔNIA.com
Segundo Harvard, o dinheiro só traz felicidade a partir de 8 milhões de dólares
mar
02
2018
Curiosidades / Por: Gislaine Lima ás 16:47

A frase universal de que “dinheiro não traz felicidade” foi foco de estudo, mais uma vez, da Universidade de Harvard. O estudo comprovou que até 8 milhões de dólares, o dinheiro realmente não traz felicidade. Porém acima desse valor, a pesquisa mostrou que a felicidade pode sim estar relacionada com o dinheiro.

dinheiro

Alguns estudos anteriores mostravam que a sensação geral de felicidade aumenta com os rendimentos até mais ou menos 75.000 dólares anuais, algo em torno de 20 mil reais por mês. Depois estabiliza-se, o que sugeriria que os ricos não são necessariamente mais felizes.

Mas e os milionários, são felizes ou não? Esse foi o foco de estudo da equipe de pesquisadores da Harvard Business School, a escola de negócios de Harvard, que decidiu pesquisar 4.000 milionários.

Os participantes, que tinham um patrimônio entre 1,5 e 15 milhões de dólares, tiveram que avaliar sua satisfação geral com a vida respondendo algumas questões e por fim responder a seguinte questão: “Depois de considerar todos os aspectos, estou satisfeito com minha vida?”

A resposta variava em uma escala de 7 pontos em que: 1 significa “totalmente de acordo” e 7 “totalmente em desacordo”. E os entrevistados também tinham que indicar a fonte de sua riqueza para saber se era herdada ou o resultado de seu trabalho. Os resultados do estudo foram no mínimo curiosos.

Em geral, o ponteiro indicador da felicidade não se moveu até os 8 milhões de dólares. Isto é, os milionários com um patrimônio entre 1,5 e 7,9 milhões de dólares não são mais felizes por ter mais dinheiro, mas os mais ricos com um patrimônio entre 8 e 14,9 milhões de dólares sim se mostram mais satisfeitos com sua vida.

dinheiro

De qualquer forma, os pesquisados que têm um patrimônio superior a 15 milhões de dólares se declararam marginalmente mais felizes que todos os anteriores.

E aqueles que geraram seu próprio dinheiro obtiveram maiores pontuações de felicidade, o que sugere que existe um benefício psicológico ao construir seu próprio patrimônio do que aquele que herdou toda a riqueza de sua família.

bóra ser feliz de outro jeito
bóra ser feliz de outro jeito


Blizhost hospedagem de sites
Para comentar você tem que estar logado no facebook. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade sua.

Deixe seu Comentário