google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSIC LINE


Abaixo, 7 dicas de filmes lançados pela Classic Line que valem muito a pena serem conhecidos. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa (Aqui). E em breve, farei matérias específicas de cada um.

Confiram:

🎬 Pistola do mal (1968)

Título original: Day of the Evil Gun
Diretor: Jerry Thorpe
Com: Glenn Ford, Arthur Kennedy, Dean Jagger

U+21F0.gif Sinopse:

Lorn Warfield (Glenn Ford) regressa a casa após ter criado, durante três anos, a reputação de grande pistoleiro. Encontra o seu rancho em ruínas e descobre que a mulher e as filhas foram levadas pelos índios apache. Por intermédio de um velho e aparentemente louco comerciante, que durante um longo período de tempo negociou com os índios, consegue uma pista e uma esperança de encontrar a família com vida. Então, Warfield sai à procura dos índios apaches que raptaram sua mulher, em companhia do experiente Owen Forbes (Arthur Kennedy).


O que Warfield não sabe, é que Forbes tem seus próprios motivos para querer chegar até os índos, e que sua companhia pode se mostrar mais perigosa do que o esperado...

🎬 Sofrendo da Bola (1953)

Título original: The Caddy
Diretor: Norman Taurog
Com: Dean Martin, Jerry Lewis, Donna Reed

U+21F0.gif Sinopse:

Anthony e Miller (Dean Martin e Jerry Lewis) formam uma dupla de artistas cômicos sem igual. Mas é preciso saber quando e como eles surgiram - e não foi nos palcos, mas sim nos campos de golfe. Embora fosse filho de um hábil jogador, Harvey Miller (Lewis) sempre se sentiu muito nervoso em competir. Por isso ele preferiu se tornar técnico e caddy de Joe Anthony (Martin) , irmão de sua namorada Lisa (Barbara Bates). 



Mas quando os dois estão disputando o torneio, Joe se interessa mais em impressionar a socialite Kathy Taylor (Donna Reed), do que acertar suas tacadas, e as situações cômicas entre os dois são tão naturais, que chamam a atenção de um empresário. É meio caminho andado para o futuro nascimento de dois astros.

🎬 Audazes e Malditos (1960)

Título original: Sergeant Rutledge
Diretor: John Ford
Com: Jeffrey Hunter, Woody Strode, Constance Towers

U+21F0.gif Sinopse:

A Com uma temática relevante até os dias de hoje, esse faroeste de John Ford conta uma história de crime e injustiça: Num forte militar no Arizona em 1881, um oficial é assassinado e a sua bela filha é espancada, estuprada e estrangulada. O respeitado sargento Braxton Rutledge (Woody Strode) é injustamente acusado do crime, mas o advogado do Exército Tom Cantrell (Jeffrey Hunter) defende o réu, que já esteve sob o seu comando.



🎬 Morrendo de Medo (1953)

Título original: Scared Stiff
Diretor: George Marshall
Com: Dean Martin, Jerry Lewis, Lizabeth Scott

U+21F0.gif Sinopse e curiosidades:

Larry Todd (Dean Martin) é um cantor de boate que rompe o romance com a bela namorada sem saber que, ao mesmo tempo que estava com ele, ela tinha um caso com um ciumento e mortífero gângster. Enquanto tenta escapar dessa confusão, Larry erroneamente acredita que matou um dos comparsas do gângster e passa a fugir da polícia. A ajuda virá de Mary Carroll (Lizabeth Scott), uma rica mulher que decide levar Larry e seu amigo Myron (Jerry Lewis) para Cuba. Mary herdou um castelo na ilha, mas, ignorando completamente o fato de que o local é assombrado e ameaçador, o trio resolve se esconder no casarão e vai se deparar com fantasmas, zumbis e um misterioso assassino.



  • Morrendo de medo foi o último filme da carreira de Carmen Miranda.



🎬 Interlúdio (1946)

Título original: Notorius
Diretor: Alfred Hitchcock
Com:  Cary Grant, Ingrid Bergman, Claude Rains

U+21F0.gif Sinopse e curiosidades:

Após seu pai alemão ser condenado como espião, Alicia Huberman (Ingrid Bergman) passa a se refugiar em bebida e homens. É assim que se aproxima de um agente do governo americano, T.R. Devlin (Cary Grant), que a convence a trabalhar para a Inteligência como uma espiã americana no Rio de Janeiro. Para evitar a morte do pai, Alicia deverá atuar onde nazistas amigos do pai dela estão operando. Para manter seu disfarce, ela se casa com um espião nazista, mas a proximidade com Devlin é inevitável, e uma perigosa paixão poderá surgir entre os dois.


  • A história original na qual Interlúdio foi baseado originalmente pertencia ao produtor David O. Selznick, que pretendia levá-la ao cinema. Entretanto, Selznick resolveu vender os direitos da história à Vanguard Film Productions para poder finalizar outro filme, Duelo ao Sol, que já havia estourado seu orçamento previsto e estava com as filmagens atrasada.
  • Originalmente o produtor David O. Selznick pretendia que a atriz Vivien LeighVivien Leigh interpretasse a personagem Alicia em Interlúdio.
  • Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor Alfred Hitchcock e a atriz Ingrid Bergman trabalharam juntos. Os demais foram Quando Fala o Coração (1945) e Sob o Signo de Capricórnio (1949).

🎬 Rastro Sangrento (1950)

Título original: Union Station
Direção: Rudolph Maté
Com: William Holden, Nancy Olson, Barry Fitzgerald

U+21F0.gif Sinopse:

A passageira de um trem para Chicago, Joyce Willecombe (Nancy Olson), fica alarmada ao notar que homens que sentaram ao seu lado portam armas. Desconfiando que fossem criminosos, ela avisa ao funcionário que entra em contato com a polícia ferroviária. Ao desembarcar, Joyce se encontra com o detetive-chefe Calhoun (William Holden) e a dupla segue os homens até um armário de bagagens e veem quando um deles guarda uma valise. Os policiais perdem os homens de vista e Calhoun revista o objeto, não encontrando armas. Mas Joyce reconhece a valise como pertencente à filha cega de seu patrão milionário, Lorna (Allene Roberts). 



O Inspetor de Polícia Donnelly (Barry Fitzgerald) é avisado e logo o sequestro da moça é confirmado. Todos os policiais, ajudados por Joyce e o pai da moça, começam a seguir os criminosos para capturá-los e salvar Lorna, mesmo com poucas esperanças de encontrá-la viva.

🎬 O Show Deve Continuar (1979)

Título original: All that jazz
Direção: Bob Fosse
Com: Roy Scheider, Keith Gordon, CCH Pounder, Wallace Shawn

U+21F0.gif Sinopse e curiosidades:

Joe Gideon (Roy Scheider) é um diretor de cinema e coreógrafo mulherengo, que trabalha simultaneamente na edição de seu filme e nos ensaios de um musical. Ele sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos da sua vida, transformando-os em números musicais. Sua atenção é disputada por 4 mulheres: sua namorada, a ex-esposa, a filha e a Morte, representada por uma bela loira vestida de branco, que conversa com ele de forma bem instigante.



  • A história de O Show Deve Continuar é a dramatização de vários acontecimentos da vida do próprio Bob Fosse, diretor do filme, quando esteve ao mesmo tempo envolvido com o musical da Broadway "Chicago" e o filme Lenny
  • "All That Jazz", título original do filme, é o nome de uma das canções mais conhecidas do musical "Chicago".
  • Inicialmente seria Richard Dreyfuss o intérprete de Joe Gideon em O Show Deve Continuar , tendo desistido do filme pouco antes do início de suas filmagens.
  • A Palma de Ouro ganha no Festival de Cannes foi dividida com Kagemusha, A Sombra do Samurai




Tecnologia do Blogger.