Ontem o dia se iniciou cinza, sombrio e repleto de reflexões a serem feitas. Stephen Hawking foi um grande gênio que passou pela Terra deixando bom-humor e muita sabedoria. Isto porque além de ser um renomado físico teórico responsável por importantes teorias a respeito dos buracos negros, ele também tinha profunda preocupação conosco, pessoas comuns. Hawking sempre teve o cuidado de compreender que a rebuscada e técnica linguagem utilizada no mundo da ciência era de difícil compreensão àqueles não imersos neste mundo.

Sua preocupação deu origem a livros e também declarações que esclareciam para nós o que ocorria no mundo da ciência. Até mesmo livro para crianças ele desenvolveu junto com sua filha para explicar o que vinha acontecendo. Além disso, sua história também foi repleta de momentos de superação. Aos 21 anos, Hawking foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica e recebeu apenas 3 anos de expectativa de vida.  Contrariando a todos, o físico viveu até ontem aos 76 anos. Mesmo seu corpo lutando contra si mesmo, Hawking persistiu e buscou ao longo da vida alternativas para continuar estudando e teorizando.

Como disse no início desta matéria, seu gigantesco legado sempre permanecerá aceso em nossas mentes e marcado na história. Pensando nisso, eu e o Edu gravamos um vídeo lá para o FalaEduardo falando sobre este grande gênio. Confira e não se esqueça de deixar aquele like e se inscrever no canal. 😉