Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

8 formas simples de inverter naturalmente as cáries e manter uma boa dentição

Você ainda acredita na fada dos dentes? É hora de parar de acreditar nisso e tornar-se a sua própria fada dos dentes! Os seus dentes, assim como qualquer outra parte do seu corpo, requerem a sua atenção e cuidado adequado. Se você não gosta de visitar o dentista, pode tentar evitar a cárie dentária por conta própria. Os médicos aconselham combinar uma excelente higiene oral com algumas mudanças dietéticas simples.

Por isso, trazemos hoje uma lista de truques simples e naturais que você pode fazer por conta própria para evitar a cárie dentária e inverter as cáries.

1. Mude seus hábitos alimentares.

Mudar seus hábitos alimentares e mudar para uma dieta saudável ajuda sempre a melhorar a sua saúde, não importa qual seja o seu objetivo. Um estudo publicado no The British Medical Journal sugeriu que uma mudança na dieta pode realmente reverter a cárie dentária. Já sabemos que o consumo de produtos ricos em açúcar leva à deterioração dos dentes e que o ácido fítico pode bloquear a absorção de cálcio. No entanto, se você mudar os seus hábitos alimentares, poderá nunca enfrentar tais problemas.

Mais cálcio. É o principal componente de construção de seus ossos e dentes. Coma laticínios todos os dias (leite, iogurte e queijo).

Beba bebidas sem açúcar. Evite beber refrigerantes. Opte preferencialmente por água, batidos de frutas e chá sem açúcar. A água tem muitos efeitos benéficos no seu corpo, incluindo o aumento da hidratação e um maior fluxo de saliva.

2. Mastigue goma/pastilha/chiclete sem açúcar.

Pode parecer irônico, mas mastigar chiclete sem açúcar pode realmente ajudar a prevenir a cárie dentária. A maioria das chicletes sem açúcar têm um componente chamado xilitol, que é um adoçante natural. Ao contrário dos alimentos, o xilitol não leva ao crescimento de bactérias na boca. Além disso, quando você mastiga, sua boca se enche de saliva que pode naturalmente “lavar” restos de comida .

3. Limpe e troque sua escova de dentes regularmente.

Qual é a ferramenta mais importante que usamos para limpar nossos dentes? Certo! A escova de dentes. No entanto, poucas pessoas sabem como é importante escolher a escova de dentes certa.

Escolha sempre uma escova pequena ou média e certifique-se de que as suas cerdas podem penetrar nas fendas dos seus molares, onde a comida permanece escondida depois de comer.

Não use capas para a escova de dentes, pois elas podem abrigar microorganismos e bactérias. Em vez disso, basta enxaguar a escova com água após cada utilização e deixar secar ao ar. Não deixe sua escova no banheiro, pois bactérias fecais podem acabar nela.

Mude sua escova de dentes regularmente porque as cerdas se deterioram com o tempo e o uso. Como resultado, você não limpa os dentes tão bem como com uma escova nova.

4. Siga uma rotina básica de cuidados dentários
Pode parecer um conselho super familiar, mas realmente funciona. Segundo a International Dental Health Association (Associação Internacional de Saúde Dentária), quase 42% dos adultos usam apenas uma escova de dentes para cuidarem da boca. Por vezes, não percebemos que a nossa rotina básica de cuidados dentários não está certa ou requer mudanças. Se você quiser proteger os seus dentes da deterioração precoce, inclua os seguintes passos na sua rotina de cuidados dentários pela manhã e antes de ir para a cama.
Escove os dentes por 2 minutos pelo menos duas vezes por dia. Tente escovar todas as superfícies dos dentes, alcançando os cantos mais distantes.
Use fio dental. Por vezes, apenas escovar não funciona tão bem quanto o uso do fio dental. Use fio dental para retirar qualquer alimento restante entre os dentes, e tente chegar aos germes que estão lá presos.
Use elixir. Qualquer elixir bucal tem um efeito anti-bacteriano e ajuda você a livrar-se de quaisquer bactérias remanescentes na sua boca.

5. Visite o seu dentista para limpezas regulares.

Sabemos que as visitas regulares ao dentista não são o procedimento mais agradável, mas é sempre melhor prevenir um problema do que tratá-lo. Não importa o quão bem você escova os seus dentes, sempre vão existir áreas difíceis de alcançar .

Um dentista irá limpar na perfeição até perto da linha da gengiva, por trás e pela frente dos dentes para remover qualquer placa bacteriana e tártaro. A limpeza regular é um passo muito importante na luta contra as cáries. Muitas pessoas dizem que adoram as limpezas dentárias e a agradável sensação suave dos dentes que experimentam depois do tratamento. Certifique-se de marcar uma consulta pelo menos uma ou duas vezes por ano.

6. Adicione suplementos e vitaminas à sua dieta.


Nós já falámos sobre a diminuição da ingestão de doces e evitar mascar chicletes açucaradas, mas há mais uma coisa que você pode fazer para ajudar a sua saliva a combater a placa dentária. As vitaminas são essenciais para estabelecer a boa saúde dos seus dentes.

Para promover a salivação, você precisa consumir muitos alimentos ricos em fibras, como frutas, nozes e legumes. Os melhores são maçãs, bananas, couves de Bruxelas e ervilhas.

Coma alimentos integrais. Eles contêm muita vitamina B e ferro. Além disso, grãos integrais contêm magnésio, um mineral que ajuda a absorver o cálcio e a fortalecer os dentes.

Coma frutos do mar com mais frequência se você quiser obter mais vitamina D das suas refeições. Salmão, arenque, atum em lata e sardinha são uma ótima fonte de vitamina D.

7. Tente óleo de coco

Você quer saber outra boa maneira de usar o óleo de coco? Você pode tentar bochechar com óleo de coco para proteger naturalmente os dentes da deterioração. O óleo de coco remove bactérias dos seus dentes. Basta uma colher de sopa de óleo de coco na sua boca por 20 minutos até que a sua saliva e o óleo se transformem numa cor branca leitosa. Não engula. É tão simples, mas tão eficaz!

Bochechar com óleo de coco não reverte os efeitos da cárie dentária, mas ajuda a prevenir. A propósito, é duas vezes mais eficaz após você escovar os dentes e passar o fio dental.

8. Faça o seu próprio creme dental/pasta de dentes remineralizante.

Esta receita simples de pasta de dentes requer apenas alguns ingredientes naturais que você pode comprar em qualquer loja. Você pode ter certeza que todos os componentes são naturais e não prejudicarão a sua saúde, já o mesmo não podemos dizer a 100% das pastas de dentes comerciais. Você precisará dos seguintes ingredientes para fazer a pasta de dentes:
4 colheres de sopa de pó de cálcio
1 colher de sopa de stevia
1 colher de sopa de sal marinho
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
1/4 xícara de óleo de coco

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Misture bem até a pasta estar bem homogénea.

Lembre-se: não use esta pasta dentária por mais de 30 dias seguidos devido à sua estrutura abrasiva e ausência de flúor.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo