“A Noite do Jogo”, chega com elenco que chama a atenção, recheado de astros da TV, para tentar dar vida a uma proposta que lembra vagamente “Se Beber Não Case”, numa daquelas “Noites Muito Loucas”, que tanto víamos na Sessão da Tarde

Jason Bateman e Rachel McAdams estrelam como Max e Annie, cujas noites de jogos entre casais ficam um pouco mais interessantes quando o carismático irmão de Max, Brooks, organiza uma festa de assassinato e mistério, com direito a bandidos e agentes federais falsos. Então, quando Brooks é sequestrado, tudo faz parte do jogo… certo? Quando os seis jogadores extremamente competitivos se propõem a resolver o caso e vencer o jogo, eles descobrem que nem o “jogo” nem Brooks eram o que aparentavam. No decorrer de uma noite caótica, os amigos ficam cada vez mais envolvidos, à medida que cada reviravolta leva a um rumo inesperado. Sem regras, pontos e sem saber quem são todos os jogadores, este pode se tornar o jogo mais divertido de suas vidas… ou é fim de jogo.

O longa é muito feliz na apresentação dos personagens, principalmente os principais. Rapidamente entendemos as características deles e como irá funcionar suas dinâmicas, é bem verdade que com um caminhão de clichês.

Colocando crédito na descrença, é possível se divertir, apesar de o filme abusar deste artifício. O “acaso” acontece, mas o filme necessita de muitos deles para se justificar. “A Noite do Jogo” é absurdo em quase todos os aspectos, porém, mesmo essa loucura que eles colocam como uma licença para a liberdade do roteiro em determinados momentos parece sair do controle.  O filme acaba se enrolando em sua própria  brincadeira, e perde alguns ganchos legais da proposta inicial. A direção de John Francis Daley, acaba oscilando entre esses momentos perdidos e alguns de rara habilidade, principalmente num ótimo plano sequência (ou parece ser), ao estilo comédia de desenho animado.

O filme tem alguns momentos de ação que por vezes funcionam até melhor que a comédia, comédia essa que apela para gags bastante descartáveis como, vômito, piadas sexuais de duplo sentido e etc.

Mesmo com a presença de dois nomes conhecidos (Jason Baterman e Rachel McAdams), os destaques no elenco ficam para Jesse Plemons (série Breaking Bad) que faz um policial solitário e misterioso, com algumas das cenas mais engraçadas do filme, além de Lamorne Morris (série New Girl), que também mostra um time de comédia trazido da TV, que funciona muito bem aqui.

Enfim, “A Noite do Jogo”, tem algumas boas ideias para ser uma comédia diferente, mas toma caminhos que não funcionam num todo e acabam tirando força dos pontos mais fortes do filme. Confira o trailer de nossa “Chuck Nota” logo abaixo.