google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SOBRE CAMINHONEIROS QUE PRECISAM CONHECER


Quando se fala em filmes de caminhoneiros, os primeiros que vêem à cabeça são aqueles estilo "Encurralado" e "Perseguição" onde um caminhoneiro persegue alguém. Mas este não era o foco do post.
Há ainda aqueles filmes onde há o caminhoneiro, porém com uma história diferente de fundo, como Falcão - o campeão dos campeões. Mas este também não era o foco.
Escolhi 9 filmes que representassem a ralação que os caminhoneiros passam nas estradas. Apenas o décimo, Comboio do terror, me ocorreu por algumas similaridades (caminhões vazios em longos engarrafamentos, por exemplo).
Boa sessão.


Os irmãos Joe e Paul Fabrini são dois caminhoneiros. Joe, teimosamente independente, está determinado a economizar o suficiente para iniciar seu próprio negócio, enquanto Paul, desencantado com a vida na estrada, sonha em ter uma vida tranquila ao lado da esposa Pearl.  Quando Ed Carlsen, um generoso dono de uma empresa de transportes, oferece a Joe um trabalho, este o recusa e Paul, por uma questão de lealdade para com o irmão, continua com sua vida na estrada. Certa noite, um Paul exausto adormece no volante, sofrendo um sério acidente, com perda de um braço e do veículo.


Las Piedras é um vilarejo controlado pela Southern Oil Company (S.O.C.) que está tomado pela pobreza. Quando um incêndio é iniciado num poço de petróleo perto do lugar, o presidente da S.O.C emprega um grupo de homens para ir ao local de caminhão e prevenir novos acidentes. O verdadeiro problema surge quando obstáculos começam a aparecer, sendo o primeiro uma íngreme montanha.



Carrol Jo Hummer é um jovem motorista de caminhão de Tucson, Arizona, que deseja iniciar-se na profissão do seu falecido pai, mas encontra o mercado de transporte de cargas dominado por um violento cartel. Quando ele se recusa a transportar contrabando junto com a carga, começa a ser constantemente perseguido e agredido pelos homens do cartel. Até que resolve revidar e lutar contra eles, com a adesão de outros colegas caminhoneiros.



Bo Darville, "Bandit" (Burt Reynolds), é um contrabandista perseguido por Buford T. Justice (Jackie Gleason), um xerife, pois Bandit fez uma aposta de que levará um carregamento da cerveja Coors de Texarkana, Texas, até Atlanta. Se conseguir recebe 80 mil dólares, mas o transporte tem de ser feito em 28 horas, o que significa um trajeto de ida e volta de 3000 quilômetros.

Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos.


O caminhoneiro Martin Penwald (Kris Kristofferson) é perseguido pelo xerife Lyle Wallace (Ernest Borgnine) nas estradas dos estados do Arizona e do Novo México. Ele conta com a ajuda de seus colegas Pig Pen (Burt Young) e Spider Mike (Franklyn Ajaye), além da companhia de Melissa (Ali MacGraw) para vencer nessa empreitada.


Cleveland, 1937. Durante o começo do movimento operário o idealista Johnny Kovak (Sylvester Stallone) descarrega carga para a companhia de caminhões Consolidated, de Win Talbot (Henry Wilcoxon). Após um quase início de greve, pois os operários eram tratados de forma bem injusta, Kovak acreditou ter feito um acordo, mas no dia seguinte tanto ele quando seu grande amigo Abe Belkin (David Huffman) foram demitidos. Mike Monahan (Richard Herd), um representante do Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros (Federation Interstate Truckers - F.I.S.T.) fala com Kovak e lhe diz que precisa de pessoas como ele para conseguir que caminhoneiros se filiem ao sindicato.  Após relutar, Kovak e Belkin resolvem aceitar o desafio.



Comandados por uma organização corrupta, que usa engenhosos esquemas para dominar motoristas de caminhão acossados em estradas pouco movimentadas, os assaltantes roubam suas cargas, abandonando os motoristas espancados à beira da estrada. No meio do pânico crescente Rane (Peter Fonda) e Duke (Jerry Reed) unidos pela corajosa e sexy motorista Pick-up (Helen Shaver) partem para enfrentar os assaltantes, levando na retaguarda um comboio de 50 caminhões de 18 rodas.


Quando um cometa passa pela Terra, máquinas ganham vida e provocam uma rebelião. Movendo-se por conta própria, caminhões e carros perseguem as pessoas até a morte, ameaçando a humanidade. Para salvar suas vidas, um grupo de sobreviventes planeja lutar contra as máquinas e recuperar a paz.
Baseado em obra de Stephen King.


Jorge é um caminheiro que, como diversos outros, enfrenta a vida difícil no universo dos caminhoneiros que atravessam o país para chegar aos destinos mais distantes, com uma infraestrutura totalmente precária das estradas. Depois de brigar com a sua companheira Sandra, ele sai para mais uma viagem, e relembra os fatos mais marcantes de sua vida, suas aventuras e os amigos da estrada.




Tecnologia do Blogger.