Muitas vezes você se torna desinteressante e nem percebe

Muitas vezes você se torna desinteressante e nem percebe

A grande maioria das pessoas se esforça para ser gentil, atenciosa e compassiva. Mas isso nem sempre acontece.

Existem muitos comportamentos ou “maus hábitos” que temos, que nos fazem parecer desinteressantes e chatos. Algumas dessas características prejudiciais estão na lista abaixo. Se você perceber que possui alguma delas, pare! Você pode melhorar suas amizades e seus relacionamentos interpessoais, se mudar.

1. Você está muito introvertido

Muitas pessoas fazem isso sem perceber. Concentram-se apenas em si mesmas, falam apenas sobre si mesmas, e muitas vezes não se importam com o que os outros ao seu redor têm a dizer. Elas acham que são as únicas que importam. Se você está assim, é hora de mudar. Ninguém quer ser amigo de alguém que só se preocupa com si mesmo.

2. Você só olha para a beleza exterior de seu próximo, ignorando o que há dentro dele

Surpreendentemente, a verdadeira beleza vem de dentro do seu coração, corpo e alma. Sua aparência física não é o que deveria importar, mas pessoas com visão limitada acham que a beleza exterior é tudo o que importa. Dê uma olhada no espelho. Olhe profundamente dentro de si mesmo, e você verá o que está por baixo. Uma pessoa feia. E você pode reverter essa situação, mudando seu modo de pensar.

3. Você está sempre competindo

Você acha que tem que ser melhor do que todos? Ver mais, fazer mais? Se assim for, você não é uma pessoa atraente. Você deve ser mais carinhoso com seus amigos, e deixar que eles também tenham o seu momento. Fique orgulhoso por eles superarem seus medos e terem vitórias, ao invés de comparar os resultados que eles conseguiram com os seus.

4. Você vê seus amigos como inimigos

Pessoas vistas como pouco atraentes estão constantemente em brigas com seus amigos. Ao invés de você cuidar um de seu amigo, você está sempre virando as costas para ele, e o apunhalando. Seus amigos não são seus inimigos. Eles são seus aliados.

5. Você questiona sua importância para os outros

Você é definitivamente uma pessoa não atraente se você constantemente questiona por que os outros não o consideram tão importante como você acha que deveriam considerar. Por exemplo, seus dois amigos foram em algum lugar sem você. Supere isso. Eles ainda são seus amigos, e suas vidas não param só porque você não está por perto.

6. Você é “mandão”

Em um grupo de amigos, todos devem estar em pé de igualdade. Se você é a pessoa que sempre quer tomar as decisões, ou constantemente tem a necessidade de estar no comando, e tentar controlar o que os outros estão fazendo, você está agindo de uma forma pouco atraente.

7. Você é desonesto

Se você quer ser um grande amigo, ou alguém que os outros querem estar junto, você precisa ser honesto. Muitas pessoas que possuem comportamentos feios são desonestas e mentem sobre tudo, inclusive sobre como se sentem sobre certas coisas ou pessoas. Sim, a honestidade é a melhor política.

8. Você é rude

Se você é uma pessoa frequentemente mal educada, ofensiva ou constrange seus amigos com comentários rudes em público, pare. Você não é alguém que as pessoas querem estar perto. Haverá momentos em que você não concordará com alguém, ou verá algo que não quer ver. Porém, não há necessidade de fazer uma cena, porque dessa maneira você estará fazendo todo mundo olhar para o seu comportamento terrível.

9. Você não é confiável, mas exige que seus amigos sejam

Você está disponível quando seus amigos pedem ajuda? Ou você está sempre ocupado quando alguém precisa de você? Se você é uma pessoa com a qual ninguém pode contar, você é um amigo não atraente. Se você sempre exige ajuda dos outros, mas nunca se oferece para ajudar quando é necessário, você é um “amigo” que ninguém quer ter.

10. Você é sempre negativo

O pessimismo não é uma qualidade atraente. Se você está constantemente colocando as coisas, ou vendo situações de uma forma negativa, tente mudar sua atitude. Ninguém quer ser amigo de alguém que está constantemente vendo apenas o aspecto negativo ao invés do positivo.

 

Leia nossa indicação e post “Conquiste seu controle emocional”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário