Entre rumores e rumores, protótipos e protótipos, ainda não houve o lançamento de algum celular sem bordas de espessura considerável. Algumas empresas já apresentaram os conceitos, principalmente a Vivo, que tinha enviado alguns exemplares à algumas mídias de imprensas como o canal do YouTube Unbox Therapy.

Mas hoje, iremos falar do primeiro celular com essas características técnicas, preço e data de lançamento confirmados. Eu estou falando do Oppo Find X. Ele possui uma tela infinita OLED de 6.4 polegadas com um aproveitamento frontal de 92.25%, com uma resolução de 1080 x 2340, Snapdragon 845 em sua CPU, Adreno 530 em sua GPU, 8 GB de memória RAM e 256 GB de memória interna. Já em câmeras, o smartphone possui 2 câmeras de 20 MP a principal e 16 a traseira, com a principal sendo de abertura f/2.2 e a secundária de f/2.0. Já em bateria, o smartphone possui 3.700 mAh.

Mas com esse display, como funciona a câmera frontal? Ela funciona com uma mecânica deslizante, mais ou menos como os smartphones da BlackBerry funcionaram por um tempo. O outro recurso interessante dele é o “Face ID” da Oppo, com a mesma técnica de reconhecimento facial em 3D do smartphone.

Oppo Find X

Mas sobre o preço, o smartphone deve chegar à no máximo 999 euros, mas sua versão mais barata custa em torno de 700 dólares. Como todo bom smartphone importado, a Oppo não possui representação oficial no Brasil.

E você? O que achou? Deixe aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!