Dica: A vida é sobre como você valoriza os outros e como os outros valorizam você

Dica: A vida é sobre como você valoriza os outros e como os outros valorizam você

Sabe, a vida é uma alegoria que não permite encontros repetitivos com ela, por mais familiar que possa soar algo que você vive, nunca é da mesma forma.

 

Questionamentos e valores fazem-se presentes para nos evidenciar o que temos de melhor.

 

O vídeo a seguir trata exatamente disso e traz uma mensagem muito bonita e carregada de significado, pois traz a história de uma mulher que por livre e espontânea vontade foi levar um pouco de amor para crianças que não tinham nada. Se liga só:

 

Particularmente, acho incríveis pessoas que buscam levar a vida sem serem escravos de energias negativas como o medo, a dúvida, o rancor e sentimentos similares. Não que essas pessoas os ignorem, mas sim passaram encará-los de maneira mais sensata e com o pé no chão, simplesmente por entenderem que esses sentimentos apareceram com objetivo de nos presentear com lições e aprendizados. E o melhor, evidenciar nosso lado mais humano.

Toi, a mulher que protagoniza, soube disso na história que é retratada no vídeo. Ela depositou vida e, principalmente, amor em cada atitude que ela tomou com aquelas crianças, e, independente da dificuldade, soube que o importante é guardar esses pequenos momentos que fazem você um ser humano digno e incrível de se fazer presente.

Por fim, não quero e nem estou aqui para dar lição de moral ou coisa do tipo, cada um é dono da sua história e, cá pra nós, todos nós temos uma história boa para ser contada. Basta apenas termos consciência de si e perceber que o mundo por si só anda caótico, e uma atitude singela contra essa maré – de coisas ruins – pode tornar as coisas tão envolventes e prazerosas de serem vivida. Até porque como o vídeo mesmo ressaltou: “A vida é sobre como você valoriza os outros e como os outros valorizam você”.

E aí, você já se perguntou qual o valor da vida?

 

Leia nossa indicação e post “A ROSEIRA E OS CICLOS DA VIDA!”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário