Pescadoras asiáticas chamam atenção com modo de pesca rudimentar

PUBLICIDADE

Na Internet realmente é possível encontrar coisas surpreendentemente fantásticas. Recentemente, um vídeo no YouTube viralizou, contendo uma bela mulher asiática, que utilizava a parte de baixo de seu vestido para pescar. 

Como a prática não é muito conhecida pelo ocidente, rapidamente o vídeo virou febre pelas redes sociais e por portais de notícias dessa parte do planeta.

Com o sucesso do vídeo, foram descobertos dezenas de outros registros com pescadoras desse gênero, todas nativas do Sudeste Asiático, mais propriamente de zonas como o Cambodja, Filipinas, Tailândia e Vietnã.

Apesar da impressionante habilidade das pescadoras, não se tem muitas informações sobre como e quando essas mulheres passaram a pescar. No entanto, pode-se notar que esse é um hábito que, com certeza, está inserido em sua cultura. 

Que o alimento mais consumido em toda a Ásia é o peixe, é um fato. Portanto é correto afirmar que a pescaria faz parte da rotina tanto de homens quanto de mulheres em todo continente oriental.

Veja abaixo algumas fotos capturadas das pescadoras nativas da Ásia em sua pesca rudimentar: 

 

 

 

Na cultura ocidental é mais difícil encontrar uma mulher exercendo essa atividade, que é mais exclusiva dos homens. No entanto, como é possível ver nos vídeos, as mulheres são suficientemente competentes para garantir uma boa pesca, a questão são os costumes de cada lugar. 

Tire todas as suas dúvidas vendo um dos vídeos que viralizaram nas redes sociais, mostrando o modo de pesca rudimentar das nativas asiáticas: 

Deixe um comentário