A época é de Copa do Mundo e graças ao bom Deus, a nossa seleção está indo muito bem, ela acabou de se classificar para as quartas de final após derrotar o gigante México. Após o gol de Neymar no jogo contra os mexicanos, fiquei pensando quem poderia ser o maior artilheiro da seleção canarinha e decidi trazer para vocês, além do mais, imagino que muitos possuam essa curiosidade. Antes de começar, queria falar que já fizemos um post sobre os maiores artilheiros da Copa do Mundo, caso queira dar uma conferida clique aqui.

Ser convocado para a seleção significa estar no auge de sua carreira, visto que existem muitos jogadores bons no Brasil e ser escolhido para vestir a camisa canarinha é uma grande responsabilidade. Muitos destes jogadores acabam se destacando pelo número de gols marcados, mas qual foi o jogador com mais gols anotados pela seleção? Podemos citar aqui o jogador Bebeto, que inclusive foi campeão do mundo pela seleção no ano de 1994 e durante sua carreira marcou 39 gols com a amarelinha, porém isso não chega nem perto do maior artilheiro. Vale lembrar que Bebeto é o oitavo jogador com mais gols pela seleção.

qual o maior artilheiro da seleção

O nosso querido Menino Ney possui 57 gols vestindo a camisa canarinha (Sem contar o Sub 17/20/23), sendo assim o quarto jogador com mais gols pela seleção brasileira. Já o ídolo do Flamengo, Zico, possui 66 gols pela seleção, ocupando deste modo a terceira colocação… Certeza que em um ano o Neymar já passa o galinho.

Na vice colocação temos o grande Ronaldo Fenômeno que possui 67 gols pela seleção brasileira, vale lembrar que dois desses gols nos deram o penta campeonato mundial… Mas como disse anteriormente, em um ano o Neymar deve passar o fenômeno também. Bom, chega de mistério, o maior artilheiro da seleção brasileira é ninguém mais ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé. Sério, você realmente pensou que poderia ser outra pessoa? O rei Pelé possui 77 gols pela seleção canarinha em 92 jogos disputados. Vale lembrar que Pelé foi campeão da Copa do Mundo três vezes.

qual o maior artilheiro da seleção 1

Neymar com certeza irá chegar pelo menos ao 2º lugar e na minha opinião não acho difícil ele passar o rei Pelé em número de gols. E você, bota fé no menino Ney? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀