Quando fico de mau humor, a primeira coisa que ouço do Eduardo –  redator aqui do TriCurioso e também meu namorado – é: tá rançando? Por que tá rançando? Por que essa cara de ranço? É óbvio que isso não ajuda em nada e me deixa ainda mais furiosa. Imagino que você também deva ouvir esse termo dito por seus pais, avós, tios, irmãos, amigos e outros, porém você sabe o que é ranço? Vamos descobrir?

Na origem, ranço é o termo dado a alimentos que apresente alteração de sabor ao entrar em contato com o ar nas substâncias gordurosas. O ranço em si é um forte odor ou um sabor amargo que provém de algo estragado. Em geral, esse cheiro e sabor estão relacionados à formação de ácio butanoico, resultado de uma oxidação. Isso, meus amigos, é o ranço original.

o que e ranco tricurioso 1

Porém, a palavra ganhou um novo significado nos dias de hoje e se tornou um meme fortíssimo da garotada. Neste novo significado, ranço hoje é sentir repúdio, raiva o desprezo por algo ou alguém. Ou seja, ranço seria um sinônimo para repulsa ou nojo. Sinistro. Além de mudança de definição, inúmeros memes dominaram a internet falando sobre ranço, veja alguns e divirta-se!

memes ranco tricurioso 3

memes ranco tricurioso 2

memes ranco tricurioso 1

memes ranco tricurioso

Curtiu? Então corre lá e comenta antes que eu peque ranço de você… kkk 😉