7 sinais de que você está envelhecendo precocemente

img

O tempo passa para todos nós e isso é algo que não podemos mudar. Conforme os anos vão passando, mais velhos vamos ficando, obviamente. No entanto, a idade parece ser algo relativo.
Conhecemos adolescentes com uma postura de “gente grande”, assim como podemos encontrar no nosso meio social alguns adultos que diversas vezes agem como crianças ou adolescentes. Essa é a prova de que a idade nada mais é do que um número e o que nos difere são os nossos modos de agir e o nosso posicionamento em todos os meios.
Ao ler as afirmações acima, você provavelmente se lembrou daquele seu amigo mais velho que parece ter 18 anos ou de uma criança presa no corpo de uma pessoa de 30 anos, né? Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns sinais de que você está envelhecendo precocemente. Algumas atitudes e preferências podem facilmente definir uma pessoa. Se você tiver algum outro exemplo que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e compartilhe com seus amigos.




1 – Arruma desculpas para não sair


Sair é quase sempre bom, mas nada melhor do que ficar no aconchego de casa fazendo ‘vários nadas’. É uma característica dos “velhos” arrumarem desculpas para não comparecer a um “rolê”. Se você faz isso, está envelhecendo mais rápido do que pensa.

2 – Prefere uma boa maratona de séries do que uma festa


Poucas coisas conseguem ser melhor do que uma boa maratona da nossa série preferida. Quando envelhecemos, trocamos qualquer festa por isso sem pensar duas vezes.

3 – Acorda cedo aos domingos


Domingo é o dia oficial de acordar mais tarde… a não ser que a idade tenha chegado. Se você anda acordando cedo sem motivos no domingo e, mais do que isso, fica procurando serviço doméstico, temos uma notícia não muito boa.




4 – Demora para se recuperar de uma festa


Se você finalmente resolve ir em uma festa e no outro dia não é ninguém por causa do cansaço e das dores, você está mais velho do que imagina. E esse velho nem se refere a idade apenas.

5 – Não vê mais graça em baladas


Quando atingimos uma certa idade, as baladas perdem a graça. Se você prefere um bom restaurante do que uma noite na balada, você realmente está envelhecendo precocemente.

6 – Uma roda de amigos é o programa perfeito


A companhia dos nossos amigos é boa em qualquer ocasião. No entanto, quando envelhecemos, preferimos ela em uma roda de conversa do que na balada, por exemplo.




7 – Chega nos lugares procurando um lugar pra sentar

Cansaço em excesso é sintoma de velhice precoce. Se você está envelhecendo antes da hora, sabe bem do que estamos falando e chega nos lugares procurando um assento para logo se sentar.