Como é a fabricação do Doritos?
-->

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Como é a fabricação do Doritos?

Ah, Doritos. Solução fácil pra quem quer fazer nachos, petisco para comer com bebidas, em noites de festa ou sozinho jogando videogame. Seja com os molhos do Dippas e o clássico Doritos “sem sabor”, a fabricação dessas delícias começa com milho transgênico, que é plantado no Paraná e vai direto para a Pepsico.

Saiba como é fabricado o Doritos

Tudo começa com a separação de grãos de milhos bons e ruins, que passam por peneiras enormes que selecionam os tamanhos e formatos, em seguida sendo fervidos com cal por 12 minutos, o que faz suas cascas se soltarem facilmente. Depois disso, o alimento fica em repouso por 12 horas, quando é lavado, depois descascado e passa por uma esteira de pedra, onde perde seu excesso de líquidos.
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos
Saiba como é fabricado o Doritos   Saiba como é fabricado o Doritos  Saiba como é fabricado o Doritos
Depois, é triturado durante 30 segundos, o que cria uma massa homogênea, prensada por esteiras e compressores, que dão o formato clássico para o salgadinho, que é cortado e assado por apenas 2 minutos. Depois, são resfriados e fritos, durante 2 minutos, em óleo de palma.


Em seguida, começa a ficar parecido com o formato final, que você consome: são adicionados aromatizantes, que em geral são importados do Uruguai nos sabores que você conhece, como nachos ou pimenta. Depois, a água é retirada num processo de secamento de 12 minutos, quando ficam tostadinhos e pronto pra matar sua larica!

[FOTOS]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post