google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES IMPERDÍVEIS COM CERIMÔNIAS DE CASAMENTO



A maioria das sociedades antigas precisava de um ambiente seguro para a perpetuação da espécie, um sistema de regras para lidar com a concessão de direitos de propriedade, bem como a proteção de linhas de sangue. A instituição do casamento tratava dessas necessidades.

A palavra casamento pode ser tomado para designar a ação, contrato, formalidade ou cerimônia pela qual a união conjugal é formado. E hoje é nosso tema. Vamos indicar abaixo 20 filmes com cerimônias de casamento. Boa sessão


Depois de um divórcio turbulento com o ex-marido playboy Dexter Haven (Cary Grant), Tracy (Katharine Hepburn) planeja se casar com um homem respeitável, porém sem graça, apenas para provar que ela não é uma mulher impossível de ser amada. Às vésperas do casamento, Dexter chega especificamente para estragar a festa com mais dois amigos, que assim como ele, são repórteres. A partir daí, Tracy vai repensar os próprios sentimentos, enquanto os dois homens se metem numa engraçada disputa pelo seu coração.


Na mesa de jantar da família, Kay (Elizabeth Taylor) anuncia que está apaixonada por Buckley Dunstan (Don Taylor) e o rapaz pede a mão da moça a seu pai, Stanley T. Banks (Spencer Tracy). O patriarca da família aceita sua proposta, ainda que desconfortável, e logo reflete sobre o fato de que sua filha cresceu e o casamento é inevitável. Agora o pai da jovem lida com a dor emocional de ver sua filha se casar, juntamente com o problema financeiro e organizacional de planejar o casamento.


Jane (Debbie Reynolds) e Ralph (Rod Taylor) decidem se casar em uma semana e fazem o anúncio às suas famílias. A intenção é fazer uma cerimônia pequena, já que segundo a tradição quem paga a festa é o pai da noiva, e a família de Jane não tem muito dinheiro. A família de Ralph, porém, é mais abastada e força um casamento para centenas de convidados, fazendo com que Tom (Ernest Borgnine), pai de Jane, precise gastar todo o dinheiro que economizava desde sempre para fazer o negócio de sua vida.


Em Cracow, uma cidade polaca antiga, vive um poeta polonês que decide se casar com uma jovem camponesa. Pessoas de todas as classes sociais da Polônia foram prestigiar os noivos na cerimônia, mas entre as danças e bebidas, os convidados começam a conversar sobre a divisão política da Polônia. Quando eles se dão conta, já fizeram um apelo às armas.


A tradicional família Corelli tem como matriarca Nettie Sloan (Lillian Gish), que vive com a irmã socialista, Beatrice (Ruth Nelson), e suas três filhas: Antoinette (Dina Merrill), Clarice (Virginia Vestoff) e Regina (Nina van Pallandt). A última é casada com Luigi (Vittorio Gassman), um italiano que supostamente tem ligações com a máfia, e ainda por cima é viciada em drogas. A família se prepara para o casamento do filho de Regina, mas logo no início da cerimônia fica claro que nem tudo funcionará como se esperava. Assim que os primeiros convidados chegam ao local, a avó morre.


Quando Betsy (Molly Ringwald) anuncia a família que vai se casar, o pai dela, Eddie (Alan Alda), sonha em fazer uma grande festa. Mas ele está em dificuldades financeiras, enquanto a família do noivo é bem afortunada. Para competir com eles e arcar as despesas, Eddie pede ajuda a seu cunhado, uma pessoa não muito inocente, que aproveita a situação para fazer favor a um gângster com quem tem negócios. Enquanto isso, os noivos sofrem pressão de todos os lados, pois queriam uma festa simples.


Wai (Winston Chao) é um homem de negócios jovem e bem sucedido de Taiwan que mora em um belo apartamento no Brooklyn com seu namorado americano Simon (Mitchell Lichtenstein). Seus pais não sabem que ele é gay, e com isso ele sofre constantes pressões para se casar, então Simon o incentiva a se casar com a inquilina Wei Wei (May Chin) por conveniência. Em troca, ela conseguiria o seu green card, já que Wai é naturalizado americano. No entanto, o belo plano dos três começa a dar bem errado e render engraçadas situações quando a família do noivo chega de Taiwan na véspera do casório.


Charles (Hugh Grant) conhece a bela Carrie (Andie McDowell) no casamento de um amigo. Surge uma atração mútua, mas não um relacionamento. Eles se cruzam novamente em outro casamento, mas Carrie já está noiva de outro homem. Charles, por sua vez, tem dificuldade em assumir relacionamentos sérios. Mas tudo isso pode mudar. Ao redor deste romance de encontros e desencontros, amigos e amigas de Charles também estão à procura de seus amores


Porpoise Spit, Austrália. Muriel Heslop (Toni Collette) tem 22 anos e nunca teve muitos amigos, já que as roupas que usa são fora de moda e, ainda por cima, vive ouvindo as canções do ABBA. Além disto, está acima do peso e nunca demonstrou muitos talentos. Sua vida muda ao conhecer Rhonda Epinstalk (Rachel Griffiths), que também é excluída do meio social. Sonhando com uma vida livre, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel acredita que possa enfim encontrar a felicidade e coloca como primeira meta se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.


Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.


O filme conta a história de uma grande família polonesa que vive nos EUA, os Pzoniak. Quem cuida de todos é a matriarca Jadzia, interpretada por Lena Olin. Jadzia diz ao marido que vai participar de reuniões da comunidade, quando, na verdade, vai se encontrar com o amante. É com ele que ela supre sua carência de carinho e atenção. Um dia ela engravida e sua traição é descoberta. Sua filha, Hala, vai pelo mesmo caminho. Escalada para liderar a procissão da Virgem, Hala escandaliza a todos quando o padre (e a comunidade toda) descobre que ela está grávida.


A família Verma se reúne em Nova Delhi para um casamento arranjado às pressas. Várias histórias se entrelaçam, retratando diferentes aspectos do amor e atravessando fronteiras geográficas, sociais e morais. Após um relacionamento fracassado, Aditi, a noiva, aceitou casar-se com Herman, um engenheiro texano, e encontra-se apreensiva com a mudança para os Estados Unidos. Lalit e Pimmi, seus pais, enfrentam o desafio de manter as tradições familiares enquanto Dubby, o responsável pelo cerimonial, apaixona-se pela empregada da família.


Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.


Mary Fiore (Jennifer Lopez) é uma conceituada organizadora de casamentos, que consegue transformar qualquer casamento em um evento romântico inesquecível para os noivos e seus familiares. Mas quando ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que está organizando, começa a perceber que falta amor em sua vida e, por causa disso, se envolve em uma série de confusões.


1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.


Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.


Kym é uma jovem bonita, inteligente e também problemática. Ex-modelo, em seus dez últimos anos de vida tem passado constantemente por tratamentos em clínicas de reabilitação. Em sua última internação, logo que sai da clínica ela vai direto para a casa de seu pai, onde a família a aguarda para o casamento de sua irmã Rachel. O longo histórico de crises pessoais e conflitos familiares acompanham Kym em sua participação no reencontro. Mas é na companhia de parentes e amigos queridos que a jovem percebe e aprende novas lições como amor, afeição, generosidade e espírito familiar.


Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.


A infecção está oficialmente fora do prédio. E atinge diretamente a festa de casamento de um inocente casal ma qual os convidados começaram a mostrar sinais claros de uma terrível doença. Uma doença que os faz perderem a consciência, e sentirem uma incontrolável sede de sangue. Continuação direta dos dois primeiros filmes reunindo as duas tramas e preparando o fã para o quarto filme.


Eve Wilde é uma atriz famosa aposentada que está prestes a se casar pela quarta vez. Seu futuro marido, o britânico Harold Alcott, também é um ator mundialmente conhecido. Para as comemorações pré nupciais, Eve organizou uma festa em sua luxuosa casa localizada na região norte de Nova York, entre os convidados estão os familiares do noivo e o seu primeiro marido, Laurence Darling, que seguiu carreira no teatro. No entanto, o que prometia ser um final de semana tranquilo entre família acaba saindo do controle quando os convidados não conseguem manter as aparências.




Franco atirador é um dos grandes vencedores do Oscar em todos os sentidos. Além do seu monstruoso elenco, tem uma das cenas mais detalhadas e memoráveis de um casamento e sua festa.

O filme conta a história dos amigos Michael (Robert De Niro), Steven (John Savage) e Nick (Christopher Walken), que são operários de uma fábrica na Pensilvânia e  se alistam nas forças armadas para lutar na Guerra do Vietnã. Eles se despedem da família e dos amigos na festa de casamento de Steven e partem para a batalha. Um tempo depois, são capturados pelos vietcongues e passam por torturas físicas e psicológicas, sendo obrigados a jogar roleta russa entre eles. Os três amigos vão lutar para escapar dessa prisão e dos traumas que este episódio causará nas vidas deles.


E Poderoso chefão, que começa com uma memorável cena de casamento (e também foi o grande vencedor do Oscar no ano seguinte do seu lançamento).

A produção conta a história da saga de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

Tecnologia do Blogger.