Up – Altas Aventuras: As Melhores Curiosidades

Up – Altas Aventuras é mais uma das incríveis animações produzidas pela Pixar Animation Studios. Com direção de Pete Docter e Bob Peterson, o filme conta a história de Carl, um senhor que, desde criança, desejava viajar e realizar os sonhos de sua amada Ellie, que, infelizmente, faleceu por causa da idade.

Mesmo assim, Carl não desistiu já que tinha apenas um sonho: chegar até a Paradise Falls, lugar onde Ellie sempre quis construir uma casa para viver. No entanto, como fazer isso aos 78 anos? Depois de atingir um homem com sua bengala, Carl é considerado um perigo público e forçado a viver em um asilo. Antes mesmo de ser levado, ele acaba bolando um plano mirabolante: encher sua casa de balões de hélio que deveriam ser suficientes para erguer a residência e envia-la até o lugar dos sonhos de Ellie.

Mas a felicidade de ver seu plano dando certo não dura por muito tempo, pois logo depois de alçar voo, ele percebe que Russel, um jovem escoteiro de 8 anos que não o deixava em paz, estava preso na casa dele.Up foi considerado um dos melhores longa-metragens já produzidos pela Pixel e ganhou inúmeros prêmios depois de seu lançamento. Pensando nisso, trouxemos até vocês alguns interessantes fatos sobre sua produção!

As Melhores Curiosidades de Up – Altas Aventuras

  • Existiam várias diferenças no roteiro original da trama. No começo, o nome de Russell deveria ser Lewis, mas o nome foi trocado para evitar confusões com o personagem da animação A Família do Futuro. Outra coisa interessante é que em um dos finais pensados para o longa, Muntz é enganado, persegue Kevin em um labirinto e quando finalmente o pega, percebe que não passava de um animal de balão. Resultado? Muntz acaba preso para sempre no labirinto, perdido. Uma outra versão parece bastante com a citada anteriormente tirando o fato de que não há um labirinto. Muntz vai até um canto da casa e é seguido pelos cães. A quantidade de peso faz com que a casa caia no precipício, causando, muito provavelmente, a morte do personagem.

  • Up foi o primeiro filme da Pixar Animation Studios produzido no formato Disney Digital 3D.
  • Durante o processo de animação, alguns avestruzes foram levados até o campus do estúdio para que a equipe pudesse se inspirar na criação de Kevin. Isso já é algo bem comum das companhias da Disney e é feito para que a animação seja o mais fiel possível a realidade.
  • Já a Paradise Falls é inspirada no Monte Roraima e na Angel Falls, formações geológicas reais e igualmente belas. Para estudar os locais, a equipe visitou as paisagens com aviões, helicópteros, jeeps e até mesmo fazendo trilhas a pé.

  • Todos os personagens foram desenhados com base em círculos e retângulos e apenas vilões foram inspirados em triângulos. Além disso, todos os objetos de Carl e Ellie possuem a mesma formatação de seus donos, como as cadeiras e molduras.
  • A árvore que aparece no filme “Vida de Inseto”, também da Pixar, foi o local escolhido para Carl e Elllie fazerem seu piquenique durante o longa.
  • E falando mais um pouco sobre Ellie, quem deu voz à personagem na infância foi uma Ellie real, a filha do diretor do longa! Ah, e sim, seu nome também é Ellie, Ellie Docter, para ser mais precisa. Além disso, muitos dos desenhos que aparecem no livro de Ellie no filme foram feitos pela filha de Pete.

  • Já a voz de Russell foi feita por alguém que, a principio, nem mesmo queria participar do filme. Mais de 450 crianças fizeram o teste para o papel, incluindo o irmão de Jordan Nagai. Mas, quando chegou lá, foi Jordan quem encantou os produtores.
  • Existem exatamente 10.286 balões presos à casa de Carl no inicio do filme e, sim, todos eles foram animados. No entanto, quando a cena dramática da casa se soltando começa, a quantidade de objetos é dobrada. Mas, claro, essa não é a quantidade necessária para levantar a residência. A própria Pixar calculou e disse que seriam necessários mais de 26 milhões de balões de hélio para realizar esse feito!

  • As aventuras de Carl e Russell foi o segundo filme de animação a ser indicado a um Oscar de Melhor Filme. Antes disso, apenas A Bela e a Fera, de 1991, havia conseguido essa conquista. O longa não levou pra casa o troféu de Melhor Filme, mas levou o Melhor Filme de Animação e o Melhor Trilha Sonora do festival, em 2010. Ele também ganhou o Globo de Ouro e o Bafta nas mesmas categorias citadas acima.

Você já assistiu Up – Altas Aventuras? O que achou de saber um pouco mais sobre a produção do longa? Deixe sua opinião nos comentários!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.