Em mais um dia comum em sua vida, um pescador russo foi ao trabalho e mal sabia que algo o horrorizaria… Ao chegar próximo ao Rio Amur – a 30 km da fronteira chinesa – o profissional avistou uma mala que despertou sua curiosidade. Ao abri-la, se deparou com 54 mãos decepadas. É claro que a notícia deixou toda a população ansiosa e nervosa pela resolução do curioso caso, inclusive o próprio Comitê Investigativo da Federação Russa entrou no caso.

A primeira suspeita era de que aquelas mãos simbolizavam uma espécie de castigo aplicada a ladrões, porém no final não houve nada de misterioso no caso já que aquela mala era fruto de uma estranha maneira de descartar materiais de laboratórios forenses. Segundo a mídia local, a mala foi encontrada próxima a bandagens médicas e protetores de calçados, logo é possível deduzir que aquele material provinha de um ambiente hospitalar. A partir desta pista, a investigação se iniciou para descobrir a origem exata de todo aquele material assustador.

Mala com 54 mãos é encontrada na Rússia

“Os objetos biológicos encontrados não são de origem criminosa, mas foram dispostos de uma forma que não é recomendada pela lei”, anunciou o Comitê ao Telegram.

Durante autópsias, é comum que partes do corpo dos falecidos sejam retiradas para, assim, ter a causa da morte descoberta. Porém, 54 é um grande número de mãos para ser encontrado em um local tão impróprio para o material, logo é fácil compreender porque tantos boatos surgiram a mente dos russos. Até o momento ainda não se sabe a origem exata da mala.

“Uma avaliação legal será feita sobre as ações dos oficiais da instituição médica forense na cidade de Khabarovsk, responsável pelo descarte desses objetos biológicos”, afirmou o Comitê.

Quão assustado você ficaria ao encontrar esta mala? Comente!