em ,

Lista | 8 Personagens da Marvel que são Parentes

No cinema e nas histórias em quadrinhos a Marvel é conhecida pelo seu imenso universo criado dando destaque para super-heróis e vilões. Nas hqs é bem comum encontrar casamentos ou outro grau de parentesco entre heróis e vilões ou heróis com heróis e assim sucessivamente, muitos desses relacionamentos são de conhecimento do público, já outros são pouco difundidos ou no caso do universo cinematográfico nem foram mostrados ainda. 

Pantera Negra e Shuri

Pantera Negra é um personagem que aparece nas hqs da Marvel desde 1966 e com o seu filme sendo um sucesso passou a logo integrar o panteão dos super-heróis queridos pelo público. No longa do Pantera Negra há muitas relações que são apresentadas e a que mais chama a atenção é entre o rei T’Challa (Chadwick Boseman) e Shuri (Letitia Wright). Pantera Negra é o rei de Wakanda e Shuri é o seu braço direito estratégico, ela é inteligente e dona de uma capacidade impressionante em cuidar da tecnologia de Wakanda. Foi Shuri que ajudou a criar o traje do Pantera Negra e ainda cria os vários aparatos tecnológicos de Wakanda. Dizem que Shuri é mais inteligente que Tony Stark (O Homem de Ferro) e por isso sua inteligência seria considerada como um super poder.

Noturno e Mística

Mística apareceu em muitas produções (hqs, filmes, desenhos) da Marvel sempre tendo como motivação a tentativa de matar o Professor Xavier, mas depois de algum tempo desiste disso ao reparar como as pessoas tratam ela e outros mutantes e então se junta a Magneto em tentar destruir os humanos. Noturno e Mística eram sempre vistos como dois demônios pela aparência, mas não são. Mística é mãe de Noturno e teve que o abandonar ainda pequeno quando camponeses os perseguiram por achar que Noturno era o diabo. O pai de Noturno (Azazel) é um ser imortal poderoso e que chegou a criar um grupo mutante com o nome de Neyaphem. 

Thor e Loki

É de conhecimento geral que Thor (nos filmes é interpretado por Chris Hermsworth) e Loki (interpretado por Tom Hiddleston) são dois irmãos, mas não irmãos de sangue como descobrimos recentemente. Loki é o Deus da Mentira e da Trapaça e essa habilidade de criar jogos manipuladores acabam por criar efeitos devastadores em no universo Marvel.

Gamora e Nebula

Os Guardiões da Galáxia era uma história em quadrinho bastante sombria quando foi levada para os cinemas e então transformaram sua trama em algo mais suave e engraçado. Há uma disputa entre duas personagens conflitantes que aparece com bastante destaque no cinema. Nebula vive acusando Gamora de ter as coisas fáceis e tenta matar sua irmã (não irmã de sangue) sempre que possível. Em Guerra Infinita descobrimos que Nebula não é tão maldosa assim e possivelmente terá mais destaque nos próximos filmes.

Magneto, Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Uma família bastante conhecida pelos fãs de história em quadrinhos ainda não apareceram juntos nos filmes da Disney, pois isso deve mudar com a venda da Fox para a empresa que já detém o poder aquisitivo da Marvel. Nas hqs Magneto é o pai de Mercúrio (interpretado por dois atores diferentes nos filmes da fox e da Disney) e  da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Os dois são mutantes poderosíssimos e com grande destaque em seus grupos, mas infelizmente receberam tratamentos diferentes no mcu. Em Vingadores: Era de Ultron Mercúrio foi escanteado e Feiticeira Escarlate teve papel de destaque que até hoje é visto nos longas da Marvel. Essa mudança em relação ao personagem de Mercúrio se deu por questões contratuais entre Fox e Disney e agora que as duas são uma só tudo deve mudar.

Wolverine e Dentes-de-Sabre

Um relacionamento já mostrado no cinema e muito mais nas hqs é entre Wolverine e seu agressivo pai Dentes-de-Sabre. Mas o que poucos sabem é das muitas histórias de origem contadas sobre o relacionamento dos dois. Isso se deve a questão de sempre quando um escritor novo ia escrever a história da hq tinha uma visão diferente do que havia sido relatado anteriormente por outro escritor. É possível que futuramente nos filmes da Marvel voltem a mostrar esse arco da vida de Wolverine, já que a Fox foi vendida à Disney.

Psylocke e Capitão Britânia 

No filme X-Men: Apocalypse fomos apresentados a personagem de Psylocke (Olivia Munn), infelizmente não teve o tratamento devido, já que a heroína apareceu poucos minutos em cena. Psylocke tem um irmão muito conhecido nas histórias em quadrinhos. Trata-se do Capitão Britânia, um herói inglês criado para uma publicação local da Marvel. Sua irmã se chamava Capitã Britânia antes de entrar para os X-Men e a partir daí receber o nome de Psylocke. Apesar de serem irmãos eles têm um relacionamento bastante distante e isso deve demorar bastante para ser apresentado no universo cinematográfico criado pela Marvel. 

Professor Xavier e Fanático

No último filme do Deadpool 2 temos dois vilões, um deles é O Fanático (ou Juggernaut) que aparece causando muita destruição. Em uma das cenas do longa há uma referência a seu irmão, O Professor Xavier, líder dos X-Men. Juggernaut apareceu pela primeira vez nas publicações da Marvel na década de 60 e desde então foi mostrado hora como herói, anti-herói ou vilão. Sempre apareceu como irmão de Xavier e seu poder vem da Gema Carmesim da entidade Cyttorak. Tanto nas hqs quanto no cinema ele sempre foi fiel a alguém diferente. Isso se deve por ele ter descoberto em um momento de sua vida que se fizesse boas ações seu poder iria diminuir e por esse motivo, após se aliar a Xavier, volta a ser um vilão.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe uma resposta

Thirty Seconds to Mars | Banda Fará três Shows no País

Lista | 8 Atrizes que podem Interpretar a Supergirl