10 Famosos que eram gagos e você não sabia
-->

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

10 Famosos que eram gagos e você não sabia

A gagueira é um distúrbio na temporalização da fala que afeta a fluência e a comunicação. A fluência é a facilidade com que a pessoa emite os sons, sílabas, frases e palavras ao longo da fala. No caso de pessoas com essa deficiência, a emissão da fala se torna mais trabalhosa. A temporalização significa o tempo da execução dos sons. Cada som da fala tem um tempo para ser falado. Esse tempo depende de qual região essa fala é produzida, para uma pessoa que tem gagueira, alguns sons demoram mais a serem ditos do que outros. A gagueira é um distúrbio multifatorial, pode ter origem genética, orgânica, psicológica e/ou social. Agora que entendemos um pouco sobre o assunto, separamos aqui alguns famosos que são ou já foram gagos e talvez você nem sabia.

1 – Bruce Willis

galã-maduro-bruce-willis Após a separação de seus pais, Bruce começou com seus problemas na fluência da fala. Ele sofreu muito na escola com as piadas de seus colegas devido a deficiência. Mas na sua adolescência, Bruce descobriu que em cima do palco sua gagueira desaparecia, que foi quando começou a atuar.

2 – Samuel L. Jackson

Samuel-L-Jackson1Jackson sofria de gagueira e foi aconselhado a começar um tratamento com fonoaudiólogos. Ele superou sua deficiência e assim como Bruce Willis, começou sua carreira de ator.

3 – Nicole Kidman

nicole-kidman-wallpaper-latest-pictures-0558d9p2 Nicole Kidman afirma que teve gagueira quando criança, e que se lembra das pessoas ao seu redor sempre dizer para ter calma e pensar na hora de falar. E então ela cresceu com essa ideia e não conseguia parar de gaguejar. Já em sua adolescência superou a gagueira e começou sua carreira como atriz.

4 – Murilo Benício

237022 Murilo Benício não tem problemas em falar que foi gago até seus 21 anos de idade. O ator conta que já tinha feito todos os tipos de tratamento para curar a gagueira, até regressão.

5 – Julia Roberts

Julia-Roberts Julia Roberts já declarou que era muito gaga quando jovem, mas nunca entrou em detalhes sobre o assunto. Apesar do problema sofrido na infância, ela se tornou uma grande atriz.

6 – Marcos Frota

IMG_5175 O ator foi gago até seus 25 anos. Marcos Frota já declarou que era muito inseguro na infância, principalmente por causa da sua estatura. Por ser muito ansioso, isso só piorava  a gagueira. Ele fez um tratamento que durou 9 meses com a fonoaudióloga Gloria Butmuller, conhecida pelo seu trabalho com atores e jornalistas da TV Globo.

7 – Anthony Quinn

30th July 1976: Actor, Anthony Quinn (1915 - 2001), smoking a cigarette. (Photo by Graham Morris/Evening Standard/Getty Images)Anthony Quinn superou sua gagueira e foi um grande ator conhecido mundialmente. O ator talvez seja o que mais fez diversificações de personagens e representações de personalidades famosas.

8 – Malvino Salvador

08-malvino-salvador O ator diz que a gagueira só aparece quando ele fica muito nervoso. Ele ainda declara que sempre tirou sarro disso, e que hoje em dia ela só aparece quando ele fica realmente muito nervoso.

9 – Anthony Hopkins

b6072660-c56d-4b1b-8802-e3900a89aed8Hopkins sempre foi muito solitário e tímido. Costumava babar quando tentava falar, além de ter dislexia e ser totalmente improdutivo na escola. Quando fez seus 15 anos de idade, um professor que observou o seu problema o convidou para participar do grupo de teatro da escola. Hoje, conhecido mundialmente, Anthony Hopkins é um dos maiores atores da atualidade.

10 – Rowan Atkinson

rowan-atkinson Mesmo com o problema de gagueira, tornou-se mundialmente conhecido pelo carismático personagem Mr. Bean, e hoje além de ator e comediante, também é roteirista. Caro leitor, já sabia que alguma dessas celebridades sofria com a gagueira? Se você sabe de outras celebridades que também sofriam dessa deficiência, comenta ai para que a gente possa acrescentar em nossa matéria.

[FONTE]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post