google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PHIL JOANOU - 10 FILMES ESSENCIAIS


Phil Joanou é um californiano, nascido em 1961 e que fez filmes , clipes de música, documentários e séries de tv..
Ele é mais conhecido por suas colaborações com a banda de rock U2 . Alguns dos videoclipes que ele dirigiu para a banda incluem "Bad","One","Who's Gonna Ride Your Wild Horses" e "Sometimes You Can't Make It On Your Own".
Em 1987, ele fez sua estreia na direção de longa-metragem com o filme de comédia adolescente "Te pego la fora" , e hoje é nosso homenageado com os 10 filmes essenciais.


Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.


Um filme-concerto em proporções jamais vistas, Rattle And Hum consegue captar U2 - dentro e fora do palco - durante uma triunfante turnê de promoção do álbum Joshua Tree. Das gigantescas e contagiantes apresentações em Technicolor nos estádios, à intensidade do preto e branco nos shows em ambientes fechados, isto é U2 na sua melhor forma. Acompanhe o conjunto pelos Estados Unidos, explorando novas influências, tocando com o legendário B.B. King numa jornada que os leva de Dublin a Graceland; de São Francisco às ruas do Harlen; de Joshua Tree a Rattle And Hum.


Terry Noonan (Sean Penn) passou 10 anos longe de Nova York, sem explicar o porquê. Quando retorna, ele descobre seu amigo de infância Jackie (Gary Oldman) está envolvido com a máfia irlandesa, comandada pelo irmão Frankie (Ed Harris). Terry também reacende sua paixão por Kathleen (Robin Wright), irmã de Jackie e Frankie. Agora ele se encontra dividido entre fazer o que é certo e a lealdade com aqueles ao seu redor, além de ter um segredo explosivo que pode destruir a todos.


Adaptação dos EUA de uma série clássica de documentários britânicos chamada "Up". Os documentários seguem um grupo de crianças de 7 anos, abordando óticas econômicas, raciais e diferenças sociais nos seus primeiros anos  na América.
Eles são realizados a cada 7 anos. O projeto se encerrou em 2006.


Em São Francisco, um psiquiatra (Richard Gere) tem uma cliente que sempre tem o mesmo sonho. Como tais visões devem estar ligadas ao seu passado, o médico conversa com a irmã dela, mas algo inesperado acontece, pois o psiquiatra se apaixona pela irmã da sua cliente, que é casada e odeia o marido, um gângster grego que a trata sadicamente. O médico quer que ela se divorcie, mas ela teme o que o seu marido possa fazer. Ela tem uma problema médico que a deixa fora de si quando ingere álcool e uma noite, após ter bebido, o mata com pequenos halteres. A partir deste momento o psiquiatra se envolve em uma trama de assassinatos e mentiras.


Após largar a bebida Dave Robicheaux (Alec Baldwin), um ex-detetive, tem uma vida tranquila com sua mulher, Annie (Kelly Lynch), num lugar paradisíaco. Quando salvam uma garotinha que foi a única sobrevivente de um desastre de avião a vida deles começa a mudar. Minos Dautrieve (Vondie Curtis-Hall) é um agente que quer convencer Dave, pois imaginou ver uma das vítimas. Isto faz seu instinto de policial vir à tona, com Dave decidindo investigar o ocorrido. Isto o leva a falar com um grande traficante de drogas, Bubba Rocque (Eric Roberts), que na infância foi amigo de Dave. Esta amizade sofre um abalo quando a casa de Dave sofre um ataque e há uma vítima fatal: Annie. Diante desta tragédia pessoal ele busca refúgio na bebida, enquanto decide eliminar os responsáveis pela morte de Annie ou morrer tentando.


Adaptação dos EUA de uma série clássica de documentários britânicos chamada "Up". A parte 1, feita em 1991, seguiu um grupo de crianças de 7 anos, abordando óticas econômicas, raciais e diferenças sociais nos seus primeiros anos  na América. Eles são agora 14.


Jake Walsh, diretor de vídeos de música dos U2, é tentado, como um pacto com o diabo que fosse fazer um pedido de recurso sob a direção de Hollywood. Antes de se apaixona por uma modelo e as coisas se complicam quando ele descobre que o sentimento é mútuo. No entanto, a dependência emocional que cai, junto com os problemas das filmagens - formado por um par de produtores de gemas - fará com que o mundo inteiro está balançando, assim, cair na entropia, que nada mais é do que a necessidade de desordem que toda a humanidade tende a cair. Jake tenta encontrar um equilíbrio entre as exigências de sua profissão e sua vida pessoal.


Sean Porter (Dwayne Johnson) é um ex-jogador que trabalha como oficial de justiça criminal no centro de detenção juvenil Kilpatrick. Incomodado com a falta de disciplina, auto-estima, união e perspectiva de vida desses jovens prisioneiros, Sean sugere criar um time de futebol americano para incentivar os rapazes a darem a volta por cima e consertarem os erros do passado. A ideia é recebida com ceticismo e resistência por seus superiores, mas o oficial resolve colocar a sua carreira em risco para provar que a motivação pode mudar o futuro desses jovens.


A trama gira em torno de uma seita religiosa conhecida como Véu do Céu, cujos membros cometeram suicídio coletivo. A verdade por trás do que realmente aconteceu se mantém na memória da única sobrevivente do massacre, uma menina de cinco anos chamada Sarah. Já adulta, ela retorna ao local das mortes, acompanhada por uma equipe de filmagem, apenas para descobrir que, por trás das mortes, existiam mistérios mais aterrorizantes do que poderia ter imaginado..

Tecnologia do Blogger.