Quando o assunto é filmes de ação, é impossível deixar Arnold Schwarzenegger de fora da lista dos atores mais famosos do gênero. Só que a sua vida não se resume apenas aos seus personagens nas telonas. Nascido na Áustria, Schwarzenegger também é empresário, fisiculturista e até político, tendo sido eleito governador da California em 2003. Como você pode ver, esse cara tem muita história pra contar, mas nós aqui do Tricurioso resumimos a longa vida dessa fera em 14 fatos curiosos muito interessantes. Confira!

1. Arnold Schwarzenegger já era um milionário aos 22 anos, antes mesmo de aparecer em seu primeiro filme. Ele investia no mercado imobiliário ao comprar imóveis velhos, reformá-los e vendê-los por um preço maior do que havia comprado. Outra parte de sua renda vinha de competições de fisiculturismo e da comercialização de equipamentos de ginástica e suplementos.

2. Schwarzenegger chegou a abandonar temporariamente o exército austríaco para competir em um concurso de fisiculturismo. E ganhou!

3. Ele começou a malhar aos 13 anos e escolheu o fisiculturismo como carreira um ano depois. Ele era tão dedicado nisso que já chegou a invadir uma academia no fim de semana (quando estava fechada) simplesmente para continuar treinando.

curiosidades incriveis sobre arnold schwarzenegger 1

4. Ele já disse que costumava dar conselhos falsos a seus colegas fisiculturistas para que ele pudesse vencê-los facilmente durante as competições.

5. Ele se mudou para os Estados Unidos aos 21 anos, mas uma empresa de advogados de imigração chegou a alegar que ele pode ter violado seu visto, o que o tornaria um imigrante ilegal.

6. Durante a preparação para atuar no filme “O Exterminador do Futuro”, Schwarzenegger treinou com armas todos os dias durante um mês. Ele praticava a desmontagem e a remontagem das armas até que os movimentos de suas mãos aparentassem ficar automáticos.

7. Para estrelar o filme de comédia “Irmãos Gêmeos”, de 1988, Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito concordaram em receber 20% das bilheterias do filme, ao invés dos salários habitualmente pré-estabelecidos. Isso foi muito bom para ambos, pois eles acabaram recebendo os maiores salários de suas carreiras no cinema.

curiosidades incriveis sobre arnold schwarzenegger 2

8. Curiosamente, ele não foi autorizado a dublar sua própria voz na versão alemã de “O Exterminador do Futuro”, pois o seu sotaque austríaco supostamente não era “forte o suficiente”.

9. Durante um comício quando concorria ao governo do Estado da Califórnia, Schwarzenegger foi acertado por um ovo que havia sido lançado por alguém na multidão. Contrariando as expectativas, ele não deu muita importância para o ocorrido e disse que aquilo fazia parte da liberdade de expressão.

10. Ele não aceitou o salário de 175.000 dólares por ano que teria direito a receber como governador da Califórnia por causa de sua riqueza acumulada em sua carreira de ator.

11. Existe uma banda chamada ArnoCorps que usa trechos dos filmes de Arnold Schwarzenegger como letras das suas músicas.

12. Schwarzenegger recebeu cerca de US$ 21.429 por cada palavra que ele disse em “O Exterminador do Futuro 2”.

curiosidades incriveis sobre arnold schwarzenegger 3

13. Existe uma linguagem de programação chamada “ArnoldC”, que é inteiramente baseada em citações memoráveis dos personagens já interpretados por Schwarzenegger.

14. Ele já salvou a vida de um homem que estava se afogando enquanto estava de férias no Havaí no ano de 2004.

E você, já conhecia todas essas curiosidades sobre o ator? Deixe o seu comentário!