30 outubro, 2018

A vida secreta das árvores de mesma espécie

As árvores conversam, conhecem laços familiares e cuidam de seus filhos? Isso pode estranho demais, porém, o cientista alemão Peter Wohlleben e a cientista Suzanne Simard vêm observando e investigando a comunicação entre as árvores ao longo de décadas e as suas descobertas são bastante surpreendentes.


Se você observar, as árvores são seres bem sociáveis, elas cuidam das suas crias em um lugar que podemos chamar de uma espécie de berçário. As raízes de diferentes espécies estão todas interligadas quando crescem, até porque tudo é um. A maior parte da sua vida se encontra na parte subterrânea. Uma colher de chá de solo pode conter vários quilômetros de fungos que formam a "internet da floresta". A rede de raízes está logo abaixo da superfície da floresta. 

Todas as árvores estão ligadas em uma única rede gigante. Elas também sentem emoções e podem criar laços como um casal, cuidado um do outro, ao invés de competir entre si. O cientista ainda diz que as árvores gostam de ficar próximas uma das outras, levam a vida devagar e amam companhia. Na visão da cientista Suzanne Simard, ela destaca que as árvores estão se certificando de que elas sejam uma produtiva, saudável e vibrante família de árvores.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato